Ir ao conteúdo

Hub usb de 4 portas + impressora = Windows louco

gunsslash

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Mais uma vez recorro a vocês para tentar solucionar o "quase" insolucionável.

Tenho um hub de usb com 4 portas onde deixo conectado o mouse e minha impressora. Ocorre que há uns 3 dias surgiu uma mensagem do windows dizendo que o driver um dispositivo usb não foi reconhecido e nao podia ser instalado e um "Unknown device" aparece no gerenciador de dispositivos.

Após muitas constatações descobri que, o hub está funcionando corretamente, o mouse também e a impressora também, desde que eu conecte ela direto ao pc e não no hub sendo portanto a impressora o causador do "Unknonw device". Estranho não?

Póis é, a impressora funciona bem diretamente na USB mas no hub causa "uknown device" sendo que vinha usando ela normalmente antes do windows perder a consciencia e ficar louco com isso.

De posse dessas informações, tentei de tudo, até reinstalar a controladora USB sem sucesso, até formatar o pc já foi feito.

Reuni as informações que pude do dispositivo [e claro as mais relevantes] na esperança que possam me ajudar.

GUID de classe do dispositivo {36fc9e60-c465-11cf-8056-444553540000}

chave do driver {36fc9e60-c465-11cf-8056-444553540000}\0037

Fabricante (Standard USB Host Controller)

Informação sobre o local Port_#0003.Hub_#0009

Nome do Objeto de Dispositivo Físico \Device\USBPDO-10

GUID de tipo de barramento {9d7debbc-c85d-11d1-9eb4-006008c3a19a}

Caminhos do Local PCIROOT(0)#PCI(1D07)#USBROOT(0)#USB(1)#USB(3)

Identificação do Contêiner Base {be2deddf-819f-11e2-9c23-00214fb497d8}

Nome para exibição Unknown Device

Caminho da Instância do Dispositivo USB\VID_0000&PID_0000\6&158D1FB9&1&3

Nome Forte do Nó de Driver usb.inf:Generic.Section.NTamd64:BADDEVICE.Dev:6.1.7601.17514:usb\unknown

Informações de Instalação C:\Windows\INF\usb.inf

Agradeço desde já.

Valeu.

Postado

um hub usb a não ser é claro que seja bom, tenha uma fonte para aguentar pancada, usar ele com uma impressora não é recomendado.

pode ser que tenha matado esse hub, use ele em outros micros veja se reconhece dispositivos bem.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...