Ir ao conteúdo

Tela azul, possivelmente memória

Skolzack

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tava dando tela azul comigo no Windows 7 64Bits, ai pensei que era o windows corrompido, mudei pro Windows 8 Pro, a mesma tela azul com o mesmo problema continua, eu não sei se é a memória que tá ruim ou se tenho que atualizar bios.

usei o WhoCrashed pra ver o erro: http://img405.imageshack.us/img405/9911/errosom.jpg

http://img21.imageshack.us/img21/3010/capturadetela17.png

memórias: 2x4GB G.SKILL Ripjaws DDR3 1333mhz

PS: mesmo erro que acontecia no Windows 7, será que tem q atualizar bios da placa mãe ou memória que ta ruim? E não é um erro frequente...

Postado

Estes erros de alocação de memórias são bem mais difíceis de arrumar, não é apenas a memória RAM que ocasiona, pode vir desde um cluster no HD à cache dando problema.

Acho que você deve fazer uma etapa de eliminação, comece substituindo os tempos de acesso à memória por tempos padrão, fixando-os manualmente no setup, depois faça varredura no HD.

Postado
Estes erros de alocação de memórias são bem mais difíceis de arrumar, não é apenas a memória RAM que ocasiona, pode vir desde um cluster no HD à cache dando problema.

Acho que você deve fazer uma etapa de eliminação, comece substituindo os tempos de acesso à memória por tempos padrão, fixando-os manualmente no setup, depois faça varredura no HD.

Fiz o memtest por mais de 5 horas nas duas memórias, não achou nenhum erro: http://img585.imageshack.us/img585/307/memtestn.jpg

Passei borracha nas duas, troquei os slots

Não precisarei atualizar a bios? me explique como faz essa substituição aos tempos de acesso à memória por tempos padrão, e o meu HD é um pouco antigo, tem mais de 3 anos. Mas na minha maquina antiga não dava essa tela azul relacionada a memory management, só aproveitei o HD antigo da outra máquina.

Config:

Placa Mãe: Asus M5A78L-LE AM3+ TDP 125W

Processador: AMD FX 8150 Zambezi Bulldozer 3.6GHz (4.2GHz Turbo Core) Oito Núcleos

Placa de Vídeo: Asus GTX 550Ti 1GB GDDR5 192Bits

Memória: 2x4GB G.SKILL Ripjaws 1333MHz

Fonte: SevenTeam 750W V-Force ST-750Z-AF

Postado

Passe primeiramente um daqueles programinhas que detectam falhas no HD, tipo o Scandisk.

Veja se o BIOS de sua placa está na mais recente atualização.

Postado
Passe primeiramente um daqueles programinhas que detectam falhas no HD, tipo o Scandisk.

Veja se o BIOS de sua placa está na mais recente atualização.

A versão da BIOS não ta na ultima, mas como eu vou atualizar a BIOS se tá com problema de memory management? Pode ocorrer um erro na hora da atualização e eu fico sem placa mãe :/, eu acho difícil ser BIOS mas sei lá né..

Meu HD é antigo como ja disse, e na antiga máquina não dava tela azul, agora nessa nova que montei ta dando, será HD ou BIOS? passei horas de memtest nas memórias e não acusou nenhum erro.. já passei horas e horas jogando com as memórias a temperaturas de 65 graus e não deu tela azul, isso é muito aleatório..

passei a verificação de disco, não tenho nada particionado: http://img42.imageshack.us/img42/5879/testemm.jpg

Postado

você pode baixar o arquivo ROM lá do site, descompactar, ir no BIOS Setup, lá tem ferramenta de atualização, as novas conseguem ler o HD, portanto não precisa de Disket ou pendrive

Postado
você pode baixar o arquivo ROM lá do site, descompactar, ir no BIOS Setup, lá tem ferramenta de atualização, as novas conseguem ler o HD, portanto não precisa de Disket ou pendrive

Isso eu sei, pelo EZ Flash 2, formatar o pendrive em fat32 botar a ROM entrar na setup da bios e ir lá, o problema é se der algum erro na hora da atualização da bios, tem risco no meu caso?

Postado
Isso eu sei, pelo EZ Flash 2, formatar o pendrive em fat32 botar a ROM entrar na setup da bios e ir lá, o problema é se der algum erro na hora da atualização da bios, tem risco no meu caso?

Sempre tem o recover com opção

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...