Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo SATA comprar?


grande1515

Posts recomendados

Bom vou comprar um HD SATA 3 500 gb 7200RPM

Gostaria de saber se tenho que ver se a placa aguenta ou coisa do tipo ou posso comprar de boa ?

Referente ao cabo sata , qual compro ? qualquer um vai funciona ou tem um que vai me dar melhor performace ? ?

Na expesifição da placa mãe diz: 4 xSATA 3 Gb/s portas Suporta RAID 0,1,5,10,JBOD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa é SATA2( 3Gb/s) pode comprar sem nenhum problema, mas preste atenção que

o preço dos HD de 1 Tb ( e até os de 2 Tb) é muito próximo dos HD de 500Gb.

Atenção também na memória cache, pois pára esses HD's tem que ter 64 Mb para funcionar bem .

Então , posso comprar um HD SATA 3 , Mesmo a placa sendo sata 2 e isso ?

Obrigado pela dica de preços vou dar uma atenção quando comprar.

A memoria cache seria a memoria buffer ? Memória Buffer: 16MB

Em relação ao cabo , qualquer um mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode comprar um HD SATA3 ( e inclusive porque os mais modernos são SATA3, os SATA2 são todos de modelos já descontinuados)

16 Mb de cache em um HD de 500 GB é muito pouco, para ter uma ideia, esse HD deve trabalhar com 80 Mb/s de transferência de dados e um com 32 Mb fica com 130 Mb/s e meu HD com 64 Mb vai até 200 Mb/s, trabalhando em AHCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode comprar um HD SATA3 ( e inclusive porque os mais modernos são SATA3, os SATA2 são todos de modelos já descontinuados)

16 Mb de cache em um HD de 500 GB é muito pouco, para ter uma ideia, esse HD deve trabalhar com 80 Mb/s de transferência de dados e um com 32 Mb fica com 130 Mb/s e meu HD com 64 Mb vai até 200 Mb/s, trabalhando em AHCI

Ok , muito obrigado , so que ainda não achei hd 500gb com cache 32mb , mais irei ver , Gostaria de saber se posso pegar esse de 500gb com 16 cache so pra fazer um dual boot com xp e 7 , so pra usar a net no dia dia , uma plania , etc. Daria de boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim. O cabo é SATA comum ( vem junto caom a placa mãe). Mas 500 GB com 16 Mb de cache tem que estar muito barato para valer a pena é um modelo muito antigo, já descontinuado. 1 Tb com 64 cache custa uns 260,00 no mercado livre e 2 TB 350,00 .

É esse de 500 GB com 16 Mb de cache ta bem em conta , por isso mesmo gostaria de saber se da pra fazer um dual boot nele com XP 32 bits , e 7 64 Bits , só pra mexer na internet , planilhas , world , etc. Nada mais avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. É que faz uma diferença grande, principalmente se voce pretende migrar p/ o W8( 3x mais rápido). Mas se é para fazer um dual boot, sem problemas, cabe tranquilamente.

Faça uma partição separada para cada boot e deixe uma 3a partição para dados.

Sugestão:

30 GB para XP

50 GB para 7

restante para dados.

Após a instalação e atualização dos 2 sistemas convém passar o Ccleaner para limpar os arquivos temporários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. É que faz uma diferença grande, principalmente se voce pretende migrar p/ o W8( 3x mais rápido). Mas se é para fazer um dual boot, sem problemas, cabe tranquilamente.

Faça uma partição separada para cada boot e deixe uma 3a partição para dados.

Sugestão:

30 GB para XP

50 GB para 7

restante para dados.

Após a instalação e atualização dos 2 sistemas convém passar o Ccleaner para limpar os arquivos temporários

Valeu cara , você me ajudou bastante! vou pegar da seagate , pois da Westing Digital já deu problema duas vezes comigo , k , ! Boa noite , fique com Deus , muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...