Ir ao conteúdo

[Visual C++ 6] - como posso alterar o icone do exe da consola

Cambalinho

Posts recomendados

Postado

Cambalinho,

como podemos alterar o icone do exe da aplicaçao de consola?

Menu Insert > Resource... > Resource type: Icon

Clique em New (para desenhar) ou Import... (para importar um .ico)

Salve o .rc (Script)

Depois:

Menu Project > Add To Project > Files...

Salve tudo e compile.

Done.

Abs.

NW

Postado
Cambalinho,

Menu Insert > Resource... > Resource type: Icon

Clique em New (para desenhar) ou Import... (para importar um .ico)

Salve o .rc (Script)

Depois:

Menu Project > Add To Project > Files...

Salve tudo e compile.

Done.

Abs.

NW

ok.. ja esta o nome esta IDI_ICON1. mas deve falar algo que nao sei, porque nao usou esse icon

Postado

Cambalinho,

ok.. ja esta o nome esta IDI_ICON1. mas deve falar algo que nao sei, porque nao usou esse icon

Muito provavelmente você deve ter pulado alguma etapa, Cambalinho..

Depois de criar o .rc, você deve adicioná-lo ao projeto como indicado acima. Não tem erro.

Abs.

NW

Postado
Cambalinho,

Realmente não entendo o que possa estar acontecendo.. Crie uma aplicação de teste e tente repetir o processo. Aqui funciona:

k3obw5.png

Com aplicação console funciona da mesma forma.

Cumps,

NW

mas que id usas no icon?

Postado
recriei 1 projecto e deu. achas que existe alguma ordem logica ou foi 1 bug estranho?

Não sei.. pode até ter sido algum bug, teria que analisar.. O você++ 6.0 tem vários Service Packs lançados, de repente o seu não está atualizado.

Abs.

NW

Postado
Não sei.. pode até ter sido algum bug, teria que analisar.. O você++ 6.0 tem vários Service Packs lançados, de repente o seu não está atualizado.

Abs.

NW

podes me dizer qual é o ultimo?

Postado
Cambalinho,

http://support.microsoft.com/kb/834001

Só não sei onde tem para baixar.

NW

podes nao acreditar, mas recriei 1 novo project e fiz copy-paste do codigo e corrigiu alguns bugs.

obrigado por tudo

eu nao podia abrir projectos, porque me dava erros. apos a instalação do SP6, resolveu isso.. oresto vou vendo por experiencia.

muito obrigado por tudo amigo

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!