Ir ao conteúdo

Problema Na net

PollyanaMachado

Posts recomendados

Postado

Bom adquiri a net 10 mega, a wifi funciona normalmente, na minha casa sao duas familias e usamos a wifi e temos computadores de mesa, com conexao via cabo, no começo a wifi da net nao funcionavam porque nao passaram a senha,só conectaram a net no meu antigo modem, nisso a internet via a cabo parou de funcionar, liguei la recebi a visita do tecnico que me passou a senha e tudo mais, conectou o cabo no meu notebook e funcionou, testei no pc e nao funcionou, ja olhei se o problema é a placa de rede, mas a luz do conector fica acesa,ja troquei ate o cabo de rede e nada, o pc no status da internet os bytes sao enviados,mas nao sao recebidos eai gente me ajudem :confused:

Ja entrei nas configurações do modem e ja desativei Firewall Protection

Postado

A net tem um esquema de MAC da plca de rede.

Se você abrir o DOS, ou ir em INICAR/EXECUTAR e colocar CMD e ENTER vai entrar no DOS.

Digite o comando IPCONFIG /ALL.

Veja as informações que aparece. Na sua placa de rede vai aparecer, ENDEREÇO FISICO, e um numero com letras em pares. Esse endereço é diferente de placa de rede para outra.

A net pega esse endeereço e salva dentro do roteador, para garantir que apenas aquele pc possa usar a internet. Neste caso você precisa de um roteador a parte, CONFIGURADO COMO IP DINAMIC, e com CLONE MAC (que é um botao que fica dentro do menu do roteador)

É complicado mas fazendo direitinho, funciona de boa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!