Ir ao conteúdo

Windows não inicia + tela azul

pedro.htrv

Posts recomendados

Postado

Bom, seguinte: tenho um PC da Dell e instalei uma placa mãe nova.

Minha configuração é:

ASUS P8B75 MLX

i5 3350P 3.1

8GB RAM (2x4)

W7 64

AMD Radeon HD 7570

Após instalar a nova placa, o PC ligava, mas não dava video... Retirei um dos pentes de memória e funcionou. Ou seja, agora estou com 4GB de ram.

O problema é que o Windows não inicia. Quando chega a tela de inicialização, dá tela azul e reinicia. Isso muito rápido, e a tela azul vem sempre na mesma hora: quando começam as bolinhas que formam aquele círculo, sempre na segunda bolinha dá o problema... e não tem como ler a tela azul.

Aí tem toda aquela coisa né, reparo de inicialização, tentativa de restaurar o sistema, mas nada dá certo. O teste de memória não acusa erro nenhum.

Ah, esqueci de dizer que consigo entrar na BIOS, será que preciso configurar algo lá? Eu deixei a configuração default mesmo.

Agora, fico na dúvida do que pode estar causando o problema... Tem algum problema o PC ter sido da Dell, mudar a placa mãe e continuar com o mesmo HD??

Outra coisa: os parafusos do cooler do processador, sei lá por qual motivo, não encaixam na placa... Testei na placa antiga e eles ficam presos corretamente, mas na nova não. Eles simplesmente não rodam. De qualquer forma, deixei ele na posição correta e, mesmo sem ser aparafusado, ele está ligando. É isso.

Alguma luz? heheh

Postado
Bom, seguinte: tenho um PC da Dell e instalei uma placa mãe nova.

Minha configuração é:

ASUS P8B75 MLX

i5 3350P 3.1

8GB RAM (2x4)

W7 64

AMD Radeon HD 7570

Agora, fico na dúvida do que pode estar causando o problema... Tem algum problema o PC ter sido da Dell, mudar a placa mãe e continuar com o mesmo HD??

OK, então você está usando a instalação antiga do Win7 com essa placa-mãe nova, correto?

O ideal seria fazer uma nova instalação do Win com essa nova placa-mãe. Eu pelo menos gosto de proceder dessa forma sempre que possível.

Outra coisa: os parafusos do cooler do processador, sei lá por qual motivo, não encaixam na placa... Testei na placa antiga e eles ficam presos corretamente, mas na nova não. Eles simplesmente não rodam. De qualquer forma, deixei ele na posição correta e, mesmo sem ser aparafusado, ele está ligando. É isso.

Alguma luz? heheh

Cara, o cooler precisa estar bem instalado para não deixar a CPU esquentar. Você vai ter problemas em deixar esse cooler solto como está.

NW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!