Ir ao conteúdo

Temperaturas no i3 2100

gustavo350

Posts recomendados

Postado

Tenho um i3 2100 e tenho percebido que a temperatura dele em full tem beirado os 70°. Estava jogando agora Tomb Raider mais ou menos por 1hora e meia e a temperatura do processador chegou a 67°. Em idle ele fica em torno de 43°.

Essas temperaturas são normais e seguras para ele? Meu gabinete é um Elite 430 com um fan na frente e um no lado para ventilação e um em cima colocando ar pra fora. Eu uso o HW Monitor pra ver o pico das temperaturas.

Postado

Sim temperatura dos intel 2º geração e nesse patamar com o cooler da intel então recomendo que troque o cooler aqui o resultado foi otimo com o cooler da minha assinatura.

Postado
Sim temperatura dos intel 2º geração e nesse patamar com o cooler da intel então recomendo que troque o cooler aqui o resultado foi otimo com o cooler da minha assinatura.

Mas elas são seguras? Meu medo é essas temperaturas danificarem o processador. Li na internet pessoas falando que possuem temperaturas menores com o i3 2100

Postado

O meu processador antes da troca do cooler em idle 37ºa 40º e chegava a 80º com um jogo aberto agora com o cooler que uso nunca vi passar de 57º usando e abusando do processador...(jogo, player de video, conversor de video, gravar, firefox com dezenas de abas, Skype, Facebook messenger,)...

• Membro VIP
Postado

Gustavo, eu acho meio alta essa temperatura, aqui eu uso um pentium g630(sandy bridge também) e como uso ele dedicado ao folding@home(100% em fulload direto) com o cooler box, as temperaturas nunca passaram de 63ºC mesmo com o temperatura ambiente na casa dos 40ºC. Agora uso um Corsair A70 e em fulload ele fica em no máximo 47ºC.

Sugiro ver se o cooler está bem fixado, pois o sistema de prender é meio chato de acertar.

Postado

Ok então, vou verificar se esta bem encaixado. To pensando em trocar a pasta termica, sabem me recomendar alguma ate uns 50 reais que seja boa pra reduzir as temps?

Postado
Ok então, vou verificar se esta bem encaixado. To pensando em trocar a pasta termica, sabem me recomendar alguma ate uns 50 reais que seja boa pra reduzir as temps?

Até 50 a melhor na minha opinião é essa Arctic Cooling MX-4. Lembre-se de limpar bem a pasta antiga do processador e do cooler antes de colocar a nova.

Postado

Valeu pela sugestão, tava lendo na internet sobre essa pasta e so encontrei coisas boas. Vou comprar ela, aplicar e ver se da uma melhorada, visto que uso meu processador a uns 4 meses e ele esta com a pasta que vem nele.

Postado

Cara por esse valor realmente recomendo e trocar o cooler mesmo e esse negocio de usar ele full em um cooler stock e achar que não vai esquentar e meio problematico se olhar nos testes do Clube do Hardware sobre pasta termica ou coolers vera na lista que sempre os coolers stock da intel sobem a temperaturas altas.

Realmente cara quer tirar dor de cabeça com processador mude o cooler por um bom modelo. E se quiser recomendação de cooler custo/benefício vai no setor correto e monte um novo topico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!