Ir ao conteúdo

não consigo acessar rede wi-fi

Edycarlos

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, essa é minha primeira participação no fórum e estou com um problema e gostaria se possível é claro contar com a ajuda de você's...Recemtimente formatei um notebook de um amigo que estava com o sistema operacional Win 7 Ultimate...instalei o Win 8 Pro 64bits, ocorreu tudo sem nenhum problema, todos os drivers atualizados e funcionando 100%, acessando minha rede wi-fi e navegando sem problema algum. Entreguei o notebook e testei para ele lá na empresa onde trabalhamos e acessei a rede wi-fi de lá sem nenhum pro, ele levou o note para casa, porém ele não consegue acessar de maneira alguma sua rede wi-fi nesse notebook...sendo que ele tem um outro note em casa e acessa normalmente a rede wi-fi por ele...ele so consegue acesso a rede com um cabo de rede...já fiz de tudo que você's talvéz imaginem e nada da certo. Obs, antes da formatação ele conseguia acesso normalmente pela rede wi-fi usando o Win 7...já desativei e tornei ativar o acesso á rede e nada, em minha casa e na empresa onde tralhamos o acesso ocorre normalmente, porém quando ele leva para casa...ele não consegue acesso pela sua rede wi-fi. Se alguém ae puder me da uma ajuda eu agradeço.:confused:

Postado

Boa tarde Edycarlos,

Já tive dois problemas parecidos com o seu, e duas soluções diferentes:

1o - Dá uma olhada nas configurações do adaptador de rede sem fio no lap, e olha se ele está habilitado para rodar com todas as redes compatíveis..."b, g, n" etc...

2o - Configurações do roteador - eu tive um problema com um XBOX também, acessava normalmente a net por WIFI, dps de uma atualização acessava qualquer internet, menos a minha. Tive que mudar configurações do roteador, como "rebaixar" a taxa de conexão, mudar o país para "Canadá", voltar pra o canal 6...até achar qual era o problema.

Tente por estes dois caminhos.

Postado

nao consigo acessar rede wifi do meu meu notebook itautec(infoway note w7410) home premium, ja verifiquei as configurações de placa estão ok, esta ativa o wifi por que luz do painel esta acesa, quero acessar um net virtua, ja sei que dizem que é protegida pelo MAC adress (nunca configurei wifi de net virtua), mas minha cunhada comprou um note novinho e ja conseguiu acessar inclusive ela acessa tambem do celular e eu não inclusive ja fui em gerenciador de dispositivos/cliquei com botao direito/propriedades/cliquei na placa(Realtek RTL8191SE wireless LAN 802.11nPCI_E NIC)cliquei com botao direito fui na propriedades/Avançado

802.11d - desabilitado

intervalo de sinal - 100

modo preambulo long only( mas já tentei Short&long)

Modo wireless - IEEE 802.11b/g/n

Roaming Sensitive level -high ( mas já tentei low) - automatico

TX power level

Postado

Vanelumma,

nao consigo acessar rede wifi do meu meu notebook itautec(infoway note w7410) home premium, ja verifiquei as configurações de placa estão ok, esta ativa o wifi por que luz do painel esta acesa, quero acessar um net virtua,

Você não consegue acessar nenhuma rede sem fio, ou é só uma especificamente ?

ja sei que dizem que é protegida pelo MAC adress (nunca configurei wifi de net virtua), mas minha cunhada comprou um note novinho e ja conseguiu acessar inclusive ela acessa tambem do celular e eu não

O "protegida pelo MAC" você deve estar falando de um dos níveis de proteção do roteador.

Se for isso mesmo, se o roteador estiver com essa opção de segurança acionada, então ele pode bloquear um computador de duas maneiras: ou só deixa os computadores que estão com os MAC Address descritos conectarem (nesse caso você tem que adicionar o do seu Laptop na lista); ou também pode estar bloqueando os computadores com MAC Address da lista (neste caso você precisa remover o seu da lista).

O mais comum é o primeiro caso, onde só deixa os computadores/telefones/aparelhos que estão na lista se conectarem ao roteador.

inclusive ja fui em gerenciador de dispositivos/cliquei com botao direito/propriedades/cliquei na placa(Realtek RTL8191SE wireless LAN 802.11nPCI_E NIC)cliquei com botao direito fui na propriedades/Avançado

802.11d - desabilitado

intervalo de sinal - 100

modo preambulo long only( mas já tentei Short&long)

Modo wireless - IEEE 802.11b/g/n

Roaming Sensitive level -high ( mas já tentei low) - automatico

TX power level

Aparentemente as configurações da sua placa estão todas ok.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!