Ir ao conteúdo

Windows Server 2008 e ACT.

theboobx

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, muito satisfeito com o forum trago algo mais complexo.

Instalei um windows server 2008 na empresa onde trabalho somente para compartilhar pastas, limitar acesso a certas pastas ou seja um banco de dados ao qual tenho fácil acesso e posso implementar mais coisas com o tempo, enfim.

Agora estamos usando o ACT! aquele programa de comunicação empresarial e preciso saber de uma coisa.

Se eu instalar o ACT no Server os computadores que entram no servidor podem abrir o programa normal dentro do server ou seja sem ter o act no próprio computador ou todos devem ter o ACT no computador? preciso que tudo fique salvo no servidor não no computador do usuário pro diretor ter acesso como faria isso è possível?

Att

Postado

Olá theboobx,

Agora estamos usando o ACT! aquele programa de comunicação empresarial e preciso saber de uma coisa.

Se eu instalar o ACT no Server os computadores que entram no servidor podem abrir o programa normal dentro do server ou seja sem ter o act no próprio computador ou todos devem ter o ACT no computador? preciso que tudo fique salvo no servidor não no computador do usuário pro diretor ter acesso como faria isso è possível?

Att

É o Sage ACT!, né?

Vou tentar passar o que eu entendi sobre as especificações no site do produto.

Você teria acesso ao ACT! por três vias: pelo Windows, pela Web e por acesso móvel.

No caso do Windows, sim, a aplicação precisaria ser instalada em cada estação. Entretanto, o ACT! funciona também com o Citrix XenApp, que é um software que permite o acesso a aplicações remotas. Desta forma, o ACT! ficaria instalado num servidor central enquanto que clientes XenApp acessariam o ACT! sem a necessidade de tê-lo instalado localmente.

Pela Web/móvel também é outra via possível. Vai precisar configurar o servidor Web IIS e os usuários teriam acesso ao ACT! através do navegador de Internet/dispositivo móvel.

Em todos os casos, o banco de dados fica sempre instalado no servidor.

Abs

NW

Postado

Obrigado pela resposta LNW vem me salvando a alguns tópicos já. :lol:

Então deixa eu ver se entendi.

Instalo o Sage Act! no servidor e os dados vão ficar lá nas pastas compartilhadas e através do XenApp as pessoas podem acessar o Sage sem ter instalado no próprio computador é isso?

Quero mais ou menos isso mesmo, se tiver um jeito mais simples melhor ainda, é acessar o Sage de outro computador e os arquivos ficarem no servidor só isso.

--EDIT--

Então o XenApp fica em todos os computadores enquanto o Sage só no servidor?

Postado

Salve theboobx,

Obrigado pela resposta LNW vem me salvando a alguns tópicos já. :lol:

Então deixa eu ver se entendi.

Instalo o Sage Act! no servidor e os dados vão ficar lá nas pastas compartilhadas e através do XenApp as pessoas podem acessar o Sage sem ter instalado no próprio computador é isso?

Ele será instalado no servidor e os dados da aplicação (banco de dados) também permanecem no servidor.

Então o XenApp fica em todos os computadores enquanto o Sage só no servidor?

O XenApp é o software instalado no servidor responsável por publicar aplicações (torná-las disponíveis aos terminais de acesso); a aplicação cliente (o Plug-in) será instalada em cada estação. Aqui nesta página você tem uma visão geral da coisa:

http://support.citrix.com/proddocs/topic/xenapp5fp2-w2k3/ps-gs-overview-plugin-online-fp2.html

Vale ressaltar que a instalação e configuração do Xen requer algum conhecimento no assunto.

Abs

NW

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!