Ir ao conteúdo

Preciso de ajuda com meu pc

krumsson

Posts recomendados

Postado

bom galera, montei minha maquina semana passada com as seguintes configurações:

placa mãe: GigaByte GA-970A-D3 (rev. 1.1) - BOX

processador: AMD FX-6100 Black Edition - BOX

memoria : Markvision DDR3 1333

placa de video: Sapphiretech Radeon HD 7750 1GB GDDR5 (11202-00-20G)

hd: Seagate ST500DM002

minha fonte antiga é uma seventeam de 500W mais quando botei pra ligar, o pc não respondeu.. pra testar botei uma fonte antiga minha de 230W e o pc ligou.

Ontem comprei essa fonte Thermaltake TR2 600W com Cable Management (TR-600) - BOX e também não funcionou. alguém sabe o que posso fazer?

Postado

vou adicionar mais uma informação,

ontem estava testando a fonte da thermaltake no meu pc antigo com configurações inferiores e o computador ligava mais antes de entrar no windows o pc desligava... testei no novo pc mais botei apenas a placa mãe, processador e memória e o computador ligou.

Isso pode ser problema na tomada ou no filtro de linha?

Postado
vou adicionar mais uma informação,

ontem estava testando a fonte da thermaltake no meu pc antigo com configurações inferiores e o computador ligava mais antes de entrar no windows o pc desligava... testei no novo pc mais botei apenas a placa mãe, processador e memória e o computador ligou.

Isso pode ser problema na tomada ou no filtro de linha?

Já pensou que o problema possa estar no HD ou na VGA? Os únicos componentes que você não ligou nele?

Teste ambos em algum outro PC para ter certeza de onde se encontra o problema e depois acione a garantia.

Outra coisa caso você tenha comprado pela internet essa TR2 e ainda esteja no prazo de 7 dias eu a trocaria. Não consegue fornecer a potência rotulada a eficiência dela é baixa. E o seu PC não gasta mais do que 220W, qualquer boa fonte de 400w como a Corsair CX430 ou Seasonic 430 ou Antec HCG 400 rodariam o seu PC sem problemas.

Postado
Já pensou que o problema possa estar no HD ou na VGA? Os únicos componentes que você não ligou nele?

Teste ambos em algum outro PC para ter certeza de onde se encontra o problema e depois acione a garantia.

Outra coisa caso você tenha comprado pela internet essa TR2 e ainda esteja no prazo de 7 dias eu a trocaria. Não consegue fornecer a potência rotulada a eficiência dela é baixa. E o seu PC não gasta mais do que 220W, qualquer boa fonte de 400w como a Corsair CX430 ou Seasonic 430 ou Antec HCG 400 rodariam o seu PC sem problemas.

então cara, o problema é que quando liguei o pc com uma fonte de 230W, mesmo com hd e vga ele ligou... eu vou aproveitar o final de semana para testar 1 por 1... mais eu ainda estou achando que pode ser o filtro de linha ou algo na eletricidade que não está fornecendo energia para a fonte..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!