Ir ao conteúdo

Retornar célula de uma matriz com base em diversas variantes

Dboabaid

Posts recomendados

Postado

Em uma determinada planilha de excel, tenho as seguintes informações:

COLUNA A.......COLUNA B...COLUNA C....COLUNA D...COLUNA E

Capac. (Ton)...Compr (m)...Largura (m)..Altura (m)...Equipamento

14...................... 8............5...............5............Prancha Larg. 2 Eixos

21.......................6............6...............4............Prancha Reb. 3 Eixos

17.......................6............5...............4............Prancha Reta 2 eixos

15......................15...........3...............3............Semi-Reboque 2 Eixos

18......................21...........5...............3............Semi-Reboque 3 Eixos

Estou precisando de uma fórmula que ao digitar o peso, comprimento, largura e altura de um material nas células G2, H2, I2 e J2 respectivamente, na célula K2 retorne o tipo de equipamento com base na matriz acima.

Com as funções combinadas ÍNDICE e CORRESP, consegui analisar somente um critério (por exemplo o peso), mas preciso que seja analisado todos eles (peso, comprimento, largura e altura).

Alguma dica???

Obrigado a todos

Postado

Patropi, bom dia.

Ainda não é exatamente como eu preciso, em razão da seguinte condição.

A planilha deve buscar valores próximos também.

Por exemplo, se Capac (Ton) for igual a 16, ou se o comprimento, largura, altura nas células I, J e K forem diferentes de um número na planilha matriz, a célula L2 deve buscar o número mais próximo que seja maior que os digitados.

É possível fazer isso?

Agradeço sua atenção.

Abraço.

Postado

Márcio, boa tarde.

Essa é a matriz de dados:

COLUNA A.......COLUNA B...COLUNA C....COLUNA D...COLUNA E

Capac. (Ton)...Compr (m)...Largura (m)..Altura (m)...Equipamento

14...................... 8............5...............5............Prancha Larg. 2 Eixos

21.......................6............6...............4............Prancha Reb. 3 Eixos

17.......................6............5...............4............Prancha Reta 2 eixos

15......................15...........3...............3............Semi-Reboque 2 Eixos

18......................21...........5...............3............Semi-Reboque 3 Eixos

Nas células G2, H2, I2 e J2 vão informações sobre uma carga qualquer:

Capac. (Ton)...Compr (m)...Largura (m)..Altura (m)

Exemplo: G2 = 16, H2 = 12, I2 = 4, J2 = 2

Com base nessas informações, gostaria que o resultado na célula K2 demonstrasse o equipamento capaz de transportar a carga, cujos dados estão em G2, H2, I2 e J2. Para o exemplo mencionado, teria que ser o Semi-Reboque 3 eixos.

É possível fazer isso? Existe alguma fórmula? Ou teria que ser por VBA?

Abraço.

Postado

Márcio, mano! rsrs

Aparentemente é isso mesmo que eu precisava.

Estou aplicando em outra planilha...

Valeu! Muito obrigado.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!