Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia pessoal.

Um amigo comprou um Vaio (não me recordo o modelo) com o win7 Home Premium, e mês passado ele aproveitou uma promoção de atualização para o win8.

Ontem, do nada, o wireless parou de funcionar. Mesmo com chave física de conexão sem-fio ligada, no sistema aparece como desativada (só o wi-fi), o bluetooth funciona normalmente.

Gostaria de uma solução, ficaria muito agradecido por isso.

O adaptador wireless é: Qualcom Atheros AR9285

• 5 semanas depois...
Postado

Olá amigo

Estou com o mesmo problema e ainda não sei como resolver. O fato é que foram as atualizações automáticas do Windows 7 que fizeram o wireless parar de funcionar, embora encontre conexões disponíveis. Eu desfiz as atualizações e o wireless voltou a ter conectividade. Portanto, certamente o problema é alguma atualização em específico, que ainda não identifiquei.

Um abraço.

• 1 ano depois...
Postado

Estava com o mesmo problema em um notebook de um cliente, a solução veio após 3 dias de buscas insanas em sites americanos, encontrei um driver modificado que possibilitava a edição das configurações wireless, o problema da queda e conexão é devido ao adaptador vir configurado para redes abgn de 40 MHZ, grande parte dos roteadores opera em 20/40 MHZ, agora que reconfigurei manualmente o problema foi resolvido.

http://forums.mydigitallife.info/threads/17385-MODDED-ATHEROS-DRIVERS-TO-ENABLE-ALL-KNOWN-SETTINGS-8-0-279-x86-amp-x64-IMPROVES-PERFOR

Ta ai o que todos os que passam por isso precisam!

• 2 anos depois...
Postado

Sofri muito com isso, diversas vezes..... nao sei o porque... tentei tudo o que diziam por ai, ate que em uma das vezes que eu reiniciei abriu automaticamente uma janela de um programa do vaio chamado vaio smart network..... na lupa do windows 10 faca a busca por "Vaio Smart Network". abra o programa e ja vai aparecer que o wireless esta desativado atraves dele. apenas troque a posicao do ativador de wireless para a posicao verde, e estara funcionando.

Se nao for problema de hardware isso deve funcionar.

• Obrigado 1
  • Amei 1
  • 2 anos depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!