Ir ao conteúdo

Formulas do excel

Alexsandrorsanto

Posts recomendados

Postado

Estou tentando criar uma planilha ou melhor uma ATA escolar onde tenho linha 1, linha 2, linha 3 e linha 4, essas linha possui o valor de cada unidade sua soma é dividido por 4 para que se ache a média, até ai tudo bem, só que eu quero que no lugar da média apareça letra no lugar do numero o que eu faço?

ex: 12 + 12 = 24/4= 6 (média) as vezes tenho que colocar "D" no lugar das notas o que faço? para que surja no lugar do número?

Postado

Boa noite, amigo.

Para fazer o que você deseja, basta usar a fóruma SE, como no exemplo:

Vamos supor que a célula da média seja A5, que as notas estejam nas céulas A1, A2, A3 e A4; e os conceitos têm uma amplitude de insuficiente a excelente, a fórmula ficará assim:

=SE(MÉDIA(A1:A4)<6;"Insuficiente";SE(MÉDIA(A1:A4)<7;"Regular";SE(MÉDIA(A1:A4)<8;"Bom";SE(MÉDIA(A1:A4)<9;"Muito Bom";SE(MÉDIA(A1:A4)<=10;"Excelente")))))

Dê retorno.

Abraço

Giovane Pretto Azambuja

Postado

Bem veja o exemplo da imagem eu tenho as materias em cima e embaixo tenho as notas, essas notas eu tenho a soma dividido por 4 que dá a média como visto abaixo na tabela total de (numero 8) o que eu quero é que quando eu coloco a letra T ou outra se necessario apareça no total que no caso da imagem é 0,0 o que tenho que fazer?

post-1037923-13884965408641_thumb.jpg

Postado

Bom dia, segue a planilha para conhecimento eu quero coloca no resultado da ata a media, como jÁ esta, mais tipo se o aluno for desistente ou transferido o que eu faÇo para que o resultado apareÇa no lugar da media, TIPO a letra D ou a letra T.

post-1037923-13884965410073_thumb.jpg

Postado

Você consegui entender o que eu quero na planilha, eu quero colocar os dados dos alunos no 6º ano B, e quando eu colocar os dados na plan1 como por ex. numrero de controle ai surge todos os que eu coloque pelo controle, mais vai ter alunos que no lugar da média vai estar com desistente ou transferido ai eu queria pegar essa referencia pra fazer o restante.

• Membro VIP
Postado

Alexsandro

O maior problema é que vocês descrevem uma coisa, mas quando enviam a planilha não a preenchem com os dados o mais real possível.

Na tua planilha não estava exemplificado como seria, no caso de desistência ou transferência, eu tive que tentar adivinhar.

Eu desisto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...