Ir ao conteúdo

Como saber em qual modem estou conectado ?

Jean Stavarengo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, bom pessoal no meu escritório possuem 2 internet da OI, consequentemente 2 modem um da 3com e outro da technicolor, acontece o seguinte os 2 modem são ligado no switch, jutamente 10 computadores tb estão ligados no switch, ainda possuo aqui no escritório 2~5 notebooks, que acessam a rede por wireless, gostaria de saber como faço para saber em qual modem os computadores estão se conectando pois quero que todos os DESKTOP se conectem somente pelo modem da TECHNICOLOR e os notebooks pelo modem da 3COM. Gostaria de saber como consigo ver isso ? obs- ja desativei o wireless do modem da TECHNICOLOR.

Postado

Não é difícil mas é trabalhoso, a solução mais simples seria configurar manualmente cada computador, indicando qual modem usar para internet. eu recomendo que você compre outro roteador ou switch.

Postado

Bom se voce quer realmente fazer isso sem comprar outro roteador, vou te dar uma ilustração de como deve funcionar.

1- Se certificar de que não haverá conflitos de ip:

Desabilite o DHCP do modem que será dos desktops

No modem que será para os notebooks, configure o DHCP para começar a fornecer IP

a partir do 50 por exemplo, starting ip: 192.168.1.50

Assim você tera uma faixa vaga de 47 ips para configurar manualmente nos desktops

2- COnfigurar a conexão dos desktops:

Vá em cada um dos 10 computadores abra a centrar de rede , e defina as configurações da conexão para entrada de ip automaticamente, cada máquina tem que ter um ip unico, 192.168.1.3 depois 192.168.1.4 .... .1.5 etc...

No campo Gateway padrão você coloca o ip do modem que provera a conexão pros desktops, por exemplo 192.168.1.2 e como servidor DNS você coloca este mesmo ip.

Vai ficar da seguinte forma, os computadores manualmente configurados com ips fixos buscando conexão com a web via modem 1 e os notebooks obtendo ips automaticamente via DHCP do modem 2 buscando conexão com a web via modem 2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!