Ir ao conteúdo

Como liberar portas do modem p/ CFTV alguem endende?

Henrique Cerqueira

Posts recomendados

Postado

Estou utilizando um Stand Alone Alartec h.264

Configurei o Stand Alone da seguinte maneira

IP: 192.168.1.120

Mascara de sb: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

dns pri: 192.168.1.1

dns sec: 8.8.8.8

porta HTTP: 3320

Configurei o modem DS-link 485

Liberando a porta 3320 igual o do Stand Alone

Aí q vem o dilema, entro no explorer e digito:

192.168.1.120:3320 ( ai pede a o login e senha ) pronto vizualizo minhas cameras normalmente, mais isso na minha rede. Se vou acessar por outra rede no caso na minha casa, putz erro.

Ja criei um um DYNDNS pra redirecionar tipo digito

xxxxxxx.dyndns.org:3320 funciona (mais na minha rede) se tentar de casa nada.

Ja criei pelo NO-IP.COM

digito no explorer

xxxxx.no-ip.org:3320 (funciona na minha rede) mais remotamente nao funciona.

entro no canyouseeme.org pra ve se a porta do modem esta liberada e nada aparece q nao esta liberada, sendo q vejo tranquilamente na minha rede, mais remotamente não.

Sendo q as configuraçoes pra liberar porta esta tudo certo, pois senao, nao conseguiria nem ver na minha rede.

Alguem pode me ajudar,,, ja nao sei mais o que faço... sera q ligando pra Oi Velox,, a liberação das portas tem q ser com eles tmb?

Grato quem puder me ajudar

Postado

explique melhor como esta configurada a sua rede, você esta usando um router?

O modem está em brigde ou router?

Se o modem estiver em router o melhor é coloca-lo em brigde e configurar o roteador para autenticar em pppoe.

Se seu router tiver a função dmz ativa ela e aponta para o ip do dvr, não se esqueça de colocar os dados criados no no-ip no seu dvr.

Baixa o software cliente no-ip e instala em uma maquina que esteja na mesma rede do dvr para que o site no ip sempre esteja atualizado com seu ip externo e possa redirecionar para o seu host criado no site.

espero que ajude

Postado

Ok. Vamos por parte.

1º Comprei um stand alone pra instalar na minha loja. Pois quero assistir em casa.

2º Utilizo o Oi Velox. O modem que a Oi instalou foi o modem DS-Link 485.

Aí fiz toda a instalacao fisica do aparelho e das camares, tudo certo apareceu tudo certinho no monitor instalado no Stand Alone. Quando ligo o aparelho aparece as 4 cameras tudo normal.

Lembrando que na minha loja so tem um notebook pegando o sinal do modem DS-link 485 via Wireless.

então vamos aos fatos, quero assistir as 4 cameras na minha casa.

então a configuração foi toda feita no stand alone e no modem. (o notebook nao esta ligado no stand alone) o stand alone esta ligado somente no modem ds-link 485.

então o que acontece é o seguinte quando digito 192.168.1.120:3320 no notebook do serviço aparece as 4 cameras normal, pois esta ligada via wireless (ou seja esta em rede).

Agora quando digito isso na minha casa, não funciona. ou seja no funciona na rede local nao funciona na rede remota.

Fiz teste assim, fiz com dyndsn, fiz com o no-ip e nada. Sera que tenho q entrar em contato com a OI velox pra liberar alguma porta?

Quando acesso o site canyouseeme.org pra ve se a porta esta aberta da erro, dizendo que n esta. Mais quando acesso internamente vejo as cameras na minha rede mais em ksa nada.

Ufa... alguem pode me ajudar???

Postado

voce abriu uma porta. são 2. Veja qual é a usada para saída. Na rede você enxerga poruqe abriu a entrada. Falta abrir a do acesso externo.

Postado

Cara, repetindo, tem que abrir a porta 34567, do mesmo modo que fizestes na 3320. Como disse antes, são DUAS portas que funcionam como entrada e saída. Sem as duas, só funciona na rede interna.

Postado
Cara, repetindo, tem que abrir a porta 34567, do mesmo modo que fizestes na 3320. Como disse antes, são DUAS portas que funcionam como entrada e saída. Sem as duas, só funciona na rede interna.

Dom Bonilla, ** se for isso mesmo caraca... putz irei ficar felizão... HJ liguei pra Oi na parte da manhã explicando a situação e cada um fala uma coisa.

Como o sistema esta no meu serviço não tem como testar hj, mais amanhã sem falta eu teste e coloco aqui uma resposta.

Mais desde já obrigado pela ajuda.

Postado

Galera fiz o que o pessoal falou mais nada funciona.

1 foto segue. Configuração do Stand Alone;

2 foto segue. Configuração do modem ds-link 485 com as portas 3325 e 34567 abertas;

3 foto segue. Funcionando as 4 cameras na minha rede;

4 foto. Não funciona na minha casa.

Alguem tem ideia de onde estou errando? Grato

post-1007585-13884965475432_thumb.jpg

post-1007585-1388496547628_thumb.jpg

post-1007585-13884965476954_thumb.jpg

post-1007585-13884965477697_thumb.jpg

Postado

O DNS primário está errado. Coloca 8.8.8.8 e secundário 8.8.4.4 ou outtro de sua preferência. Para acessar externamente está usando qual FTP? NO-IP ou outro? Quais o stand alone suporta?

Postado

Se certifique que o Dvr está com o Ip na mesma faixa do seu modem, depois reserve este ip (configurado em seu DVr) nas configurações de seu modem.

Ativa a função DMZ (esta função em tese "libera" todas as portas para o Ip cadastrado) e aponta para o ip do dvr, não se esqueça de colocar os dados criados no no-ip no seu dvr.

Baixa o software cliente no-ip e instala em uma maquina que esteja na mesma rede do dvr para que o site no ip sempre esteja atualizado com seu ip externo e possa redirecionar para o seu host criado no site.

espero que ajude

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...