Ir ao conteúdo

Roteador Wireless 3com, WL-603

elenilton.silvaa

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu tenho o roteador wireless 3com, WL-603, este esta funcionando perfeitamente na internet do meu computador ao qual ele está ligado, e está liberando sinal sem fio tambem ao mesmo tempo, mas quando me conecto pelo wireless ele aparece como conectado na rede mas nao conecta de jeito nenhum na internet, como eu disse o computador(PC) que ele esta ligado esta pegando internet normalmente!!! O problema em questão é: o meu pc conectado na internet mas o sinal wifi nao esta distribuindo internet!!! detalhe eu tenho internet banda larga da Embratel(claro, NETT), via fibra optica e tem um modem da motorola que conecta na internet, liguei da seguinte forma os dois aparelhos: o cabo de fibra optica que vem da rua esta ligado no modem motorala, o cabo ethernet que seria ligado no pc direto eu liguei no modem 3com na porta 1 e liguei a porta 2 no pc e ele esta conectando normalmente a internet sem nenhuma configuração adicional, mas quando tento me conectar pelo wifi ele conecta reconhece tudo inclusive os endereços mac dos aparelhos conectados mas nao conecta na internet!!! alguem tem uma solução pra isso?

Postado

Amigo isso está ocorrendo porque sua estrutura de rede está incorreta.

Este roteador que você está usando é um roteador com modem ADSL embutido, o que supõe que você utiliza este serviço, o que não é verdade.

Como você utiliza um serviço de fibra optica, entregue via RJ45 com o uso de um modem, você deveria conectar o cabo desse modem a porta WAN do router, só que esse router, por ter um modem ADSL embutido, não tem porta WAN. Ou seja, este router é inutil na sua atual topologia.

Você conectando o modem a uma porta LAN fará com que o DHCP do router entre em conflito com o DHCP do modem de sua operadora. Isso criará instabilidade na internet e, como você só possui um IP de internet vindo do modem, assim que um computador obter o IP, nenhum outro poderá obter. Adicionalmente via wifi será impossivel mesmo conectar.

A solução é comprar outro roteador, sem modems embutidos, que ofereçam uma porta WAN para corretamente distribuir a internet de seu provedor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...