Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com aquecimento na placa de video chega a 113 graus


djmaniac

Posts recomendados

Olá pessoal,

Meu notebook tem uma placa de video Nvidia GForce GT 330m 1 GB memória

instalei um programa chamado EVGA Precision que mostra a temperatura em tempo real da placa de video, bom assim espero desta função dele, ser em tempo real e verdadeiro no resultado.

O problema que mostra as falhas no aquecimento:

Bastou ver um video em HD 1080p no youtube para chegar nessa temperatura ai.. Do nada o video começa a passar dando travas tipo dando solavancos

8622221830_44c01d6be3_n.jpg

temperatura por Divulgar, no Flickr

Se eu estiver usando normal o notebook , por exemplo digitando aqui este problema a placa de video tem picos de temperaturas 68 graus a 84graus.

O mais PREOCUPANTE é quando uso por exemplo um cabo VGA para transmitir clipes no telão.. Eu faço com que a placa extenda o monitor para ver no note e no telão ao mesmo tempo.

Começa funcionando bem, depois de alguns minutos funcionando a temperatura chega a 101 e picos de 113 graus o video que passa no notebook e no telão fica tendo travas e tem horas que o notebook trava e tenho que desligar e ligar de novo..

No programa EVGA precision e também no MSI Afterburner tem uma opção de FAN SPEED, mas não tenho acesso a esta função nos dois programas estão bloqueadas, será que meu note não tem ventoinha FAN para resfriar a placa de video GT 330m

O que devo fazer para sanar este aumento de temperatura exagerado da placa ? Séra sujeira interna atrapalhando o funcionamento ? ou tem algum modo de resolver usando a configuração da placa ?

Teve um dia que aconteceu de onde sai o ar quente do notebook a dissipação do calor, parecia que vinha de dentro farpas de bombril :lol: pois as placas não sei como dizer acendiam e ficavam vermelhas e vindo estalos..ao certo poeira...

Lembrando que o aquecimento é quando uso programas de video como passar video clipes no notebook e telão ao mesmo tempo..tudo fica lento até abrir e fechar o windows explorer a tela vai abrindo dando aqueles trancos...E neste ponto é que chega a travar o notebook e tem momentos não sempre dele desligar sozinho

Modelo do meu notebook SONY VAIO - VPCF12KFX / B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Se "saem coisas" de dentro das aletas do dissipador é por que algo de errado está ocorrendo, isso não é normal. Se entrou poeira ou algo assim é bem possível que seja esta a causa do super aquecimento. No seu lugar eu abriria o notebook e limparia os dissipadores passivos e o cooler, além de trocar a pasta termica.

Se não tiver conhecimento pra isso, não faça e leve num técnico ou mande pra a assistência da garantia.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Novos testes agora bem mais precisos

Peço que avaliem e agradeço a ajuda

Fiz o teste com o HWmonitor e a temperatura chega até 117 graus e os picos de travas aumentavam.. quando vejo video por exemplo no youtube..

Aquelas pequenas travas e o video não passa normal quando a temperatura da placa de video aumenta

O ASSUSTADOR quando deu o pico de 120 graus o notebook DESLIGOU sozinho

FOTO

Temperatura da Placa de Video GT 330 M mostrada no programa na parte de baixo

117 Graus

11407846796_003c63167f.jpg

118 Hw por Divulgar, no Flickr

Na hora do pico o CPU-Z indicou isso

Na CPU amostragem

11407740235_4f691b420c.jpg

01 Cpu por Divulgar, no Flickr

Já na parte da memória quando dava 117 graus estava assim. Lembrando que meu notebook tem 6 gigas de RAM a 1333 MHZ

11407846906_e284d7b960.jpg

02 memoria por Divulgar, no Flickr

Na Aba da Placa de video duas amostragens que eu Fiz. Uma era no pico de 117 graus e a outra quando dava 90 graus vejam a diferença do uso da placa de video

Nos 90 graus mostrava assim

11407984623_fc77377c69.jpg

temperastura cai para 90 por Divulgar, no Flickr

Já nos 117 Graus ela marcava o pico e não passava disso ai olhem

11407984573_106791d966.jpg

uso da placa no momento por Divulgar, no Flickr

Basta eu colocar dois videos do youtube na resolução de 720p passando ao mesmo tempo que a placa sobe a temperatura de 90 pra 120 graus rápido...ai se eu manter os dois videos o notebook desliga sozinho

Tanto é que a ventoinha do notebook aumentava do nada e o barulho aumentava nas rotações quando assistia filme ou seja, pelo visto a placa de video aumenta de temperatura rápido demais..

Sujeira não é porque abri o notebook e aspirei toda poeira e mesmo assim continua esquentando rápido

Uma vez comentando com um cara que mexe com notebook ele falou algo de solda ou algo como pasta térmica, mas não é pasta é outro nome não lembro...

ou será que devo comprar aquelas bases com coolers ? porque pelo jeito ele ta esquentando muito mesmo

O que acham que devo fazer ??? Melhor solução já que sujeira interna não é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!