Ir ao conteúdo

Senha de hd

~~Johnny~~

Posts recomendados

Postado

amigos recentemente recebi um notebook do qual ele nao inicializava pois o hd estava com senha eo dono nao sabia qual era como ele tinha certa urgencia troquei o hd e ele me deu o antigo.

eu tentei liga-lo em um leitor externo pela USB e ele nao da nem um sinal de vida ao abrir o "GERENCIAMENTO DE COMPUTADOR -> GERENCIAMENTO DE DISCO" ai ele aparece normalmente ELE mostra Disco 1 porém ele mostra como "desconhecido" e nao me da a opção de inicializar o disco nem criar novo volume nem nada. estou com o hd a um bom tempo a ja faz alguns dias que eu estou pesquisando pesquisando e nao acho nada que me ajude ao consultar uns amigos do ramo 1 me falou que ja tinha conseguido remover a senha a muito tempo atras e que ele usou um programa que utilizava prompt para remover a senha.

obs. tentei apagar as partições pelo DISKPART e ate consegui mais nao consegui criar uma nova. o dados contidos nao tem importancia queria apenas utilizar o HD

andei lendo alguns topicos do forum alguns do HIREN BOOT e baixei o tal programa dando uma fuçada achei o "DOS PROGRAMS" -> "PASSWORD & REGISTRY TOOL" e depois ele da um opção do ATAPWD 1.2 (HDD PASSWORD Utility) gostaria de saber se alguem pode me informar se é para retirar a senha,

• Membro VIP
Postado

Senha específica para HD nunca ouvi dizer. Existe a senha de usuário e administrador do sistema operacional, esta sim bloqueia o acesso. Tem uma senha não muito comum que é colocada na BIOS, onde bloqueia as suas alterações por terceiros.

OBS: Uma formatação do zero, vai eliminar qualquer senha existente, a não ser que o HD tenha defeitos ou problemas.

Remover senhas perdidas e esquecidas, é mesmo no Hirens Boot CD. Veja se o link ajuda:

http://infocotidiano.blogspot.com.br/2011/04/removendo-ou-alterando-senha-de-login.html

Postado

Talvez com programas profissionais como o PC-3000 ou o Salvation PC Doctor você conseguisse remover a senha desse HD ou então o fabricante te dando orientações a respeito. Quem sabe se tiver alguma atualização do firmware desse HD consiga.

Muito difícil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!