Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho certeza que a A780gm-a tera a mesma possibilidade afinal ela tem os 2 quase mais novos chipsets da ATI, o 780g e o 790gx sao fisicamente iguais e nao ha grandes diferenças entre o chip sul 700 e o 750, logo senhores temos boa possibilidade de apreoveitar os am3. Inclusive se o medo de vocês é sobre a BIOs, basta ver a quantidade de BIOs ja lançadas pela ECS desde que lançou sua 780g. Com vontade de trabalhar eles parecem estar.

Engraçado é que a AMD inventa as coisas e depois a Intel copia e melhora elas, me dá ate raiva kkkkkkkkkkk

E la vem a mais nova Xerox da Intel, os i7...

Postado

jin... ja tento colocar a memoria a 333 e tentar o over?

dessa de copia a amd eu ja num sabia... o que eu sei é q ano q vem vou compra um novo processador ... rezo pra q seja até 95w

Postado

mas ja coloco a 333 e testo ?

nao to falano pra você deixa a 333 ... só pra colocar 333 e testa ...

aqui minhas memorias trabalham a 780mhz ... mas como o processador trabalha 500mhz mais rápido ... tenho certeza que vale a pena =)

se for o vcore dai é tb minha duvida ... mas pra mim nao apreçe tela azul só trava e reinicia ...

dai eu aumento o vcore dai para !

=)

Postado

HT aqui é uma beleza ... voz digo que no Over é o que vale mais a pena (acho que os benefícios superam até over nas memórias) ... o HT dessa placa suporte até HT3, ou seja, a banda é mesmo bem larga, minhas memórias estão à 1006 em DDR e o processador à 3GHZ ... mas o HT está a (acho que é incrível ...) 1370 estabilíssimo ... os Phenoms podem bem mais do que isso, acho que por isso tenho essa tolerância pra subir tanto com Athlon, por isso, voz digo ... HT no 780G é coisa muito boa ... :rolleyes: o over que vale a pena ...

ah e eu não me preocuparia com HD nesse caso, pois o mesmo é controlado no SB700, ou seja, alterando a frequência do HT você só altera comunicação entre Ponte Norte e Processador ...

alguem ai sabe me dizer se a diferença entre DDR2 e 3 é tão grande assim ?? pois estive observando que as DDR3 tem sim algumas novidades, como sensor de temperatura, altas frequencias e ETC ... mas e aquelas latências, não são muito altas não ??

...

Postado

sao altas ... e fazem bastante diferença ... meu amigo tem ddr3 acho que 1600 ... é meio bruto viu ... parece que o computador inteiro é mais esperto !

agora as latencias sao altas , mas vão abaixar quanto mais aprimorarem as ddr3 ... é assim com toda ddr ...

acho q é isso =P

-----------

UMA vez nao sei quem falo, pra mim nao passar do HT de 1000 ... que podia prejudicar nao sei o que !

é o que eu leio em TODO artigo que ensina over ... mas o que você falo é MUITO plausivel ...

e para alguns pode até beirar a demencia ... mas eu acredito em você =)

----------

ng vai me ajudar quanto ao vcore do 4200 windsor ? ;/

Postado
sao altas ... e fazem bastante diferença ... meu amigo tem ddr3 acho que 1600 ... é meio bruto viu ... parece que o computador inteiro é mais esperto !

agora as latencias sao altas , mas vão abaixar quanto mais aprimorarem as ddr3 ... é assim com toda ddr ...

acho q é isso =P

valeu, vou procurar pelos testes ...
UMA vez nao sei quem falo, pra mim nao passar do HT de 1000 ... que podia prejudicar nao sei o que !

é o que eu leio em TODO artigo que ensina over ... mas o que você falo é MUITO plausivel ...

e para alguns pode até beirar a demencia ... mas eu acredito em você =)

... Não passar de 1000 tambem faz todo o sentido do mundo, mas em placas AM2 de HT2 ... tive uma M2N4-SLI que não chegava a 1050 no HT com o mesmo processador, lá tive que baixar o HT pra 3x 275 = 825 ... pois acima de 1000 travava ... nessa placa uso o mesmo processador com o mesmo clock de referencia, porém, com o multiplicador do HT à 5x 275 = 1375 ... a única explicação que encontro é diferença AM2 AM2+ e seus respectivos limites do HT que são bem diferentes ...

ng vai me ajudar quanto ao vcore do 4200 windsor ?

... mas hoje, como está usando ?? tem como postar temperaturas ?? e a quanto andas seu cooler !?? Windsor tende a consumir e aquecer mais que Brisbane ... desculpe, mas não lembro se ja perguntei qual a revisão desse windsor :( ... tem uns modelos F3 que são verdadeiras preciosidades que passam fácil os 3ghz ... e quando a relação Vcore TDP ... acho que não tem problema no caso de Athlons ... muita gente roda 6400+ de TDP 125 nessa placa ... (o mesmo não vale para Phenom do mesmo TDP)

..

Postado
mas ja coloco a 333 e testo ?

nao to falano pra você deixa a 333 ... só pra colocar 333 e testa ...

aqui minhas memorias trabalham a 780mhz ... mas como o processador trabalha 500mhz mais rápido ... tenho certeza que vale a pena =)

se for o vcore dai é tb minha duvida ... mas pra mim nao apreçe tela azul só trava e reinicia ...

dai eu aumento o vcore dai para !

=)

Não testei, pois como falei não tenho grande interesse em fazer over no processador, apenas fiz o over para jogar a memória pra 400MHz.

Mas o sistema ficou instavel com esse pequeno over, queria alterar o v-core, e entender outras opções da Bios, mas até agora não tive resposta das últimas dúvidas. :(

Postado

eu tentaria ... porque dai eliminaria as memorias ... ja é uma CERTEZA a mais ! ou a menos ^^

depois procuraria na net qual é o verdadeiro vcore do seu processador , porque o meu na bios vem 1.25 ... mas ele na vdd é 1.35v , o que pode causar instabilidade !

depois colocava o ht no 800 e dava uma overclocada para uns 220 ... e testaria !

mesmo nao sendo o que você quer , vai tentando outras alternativas ... você pode aprender muito tentando você mesmo ... e pode resolver você mesmo seu problema , ja q ta difícil de alguem saber !

sei la é minha opinião

-----------------------

ROLLEEEEEEEEEEEER

minha revisao é F2 ... de 89w ... WINDSOR ... o mais gastao ...

no everest = mesmo temp da bios esta ASSIM :

placa-mãe: 37° (ESTRANHO) ja q ambiente ta 24° com ar condicionado agora !

cpu núcleo 1 : 21

cpu núcleo 2: 19

aux: 6

hd: 33 td em celcius =)

rotaçao do tx2 : 2050 (deve ser por isso q ta bem friozin) =)

meu windsor chego a 2700 com vcore 1,29 ... o padrão procurei na net é 1.35v certo?

ou meu processador é um windsor F3 disfarçado ;P

ou ele é um "x2 6400+" que nao esquenta quase nada , porque o vcore ta abaixo do padrão e com over de 500mhz ...

to mais confuso que antes O_O ... x_x

Postado

15 incrementos de vcore, não faria mal a sua placa não, se esta é sua preocupação, pode ficar tranquilo ... alias, o sistema deve segurar o vcore de 1.50 ja previstos como limites dos Athlons ... claro que fazendo isso, você acabaria com o processador ... mas 15 incrementos não é muito não ... faça e tente subir ...

se bem que, eu me daria satisfeito por colocar um processador de 90nn de 2.1 à 2.7 ... sugiro deixar o HT à 5X (1000 no caso dessa BIOS confusa) ... ainda acredito que temos essa tolerância ... resta saber quais memórias você utiliza, como estão setadas na BIOS e onde você quer chegar com elas !

Postado

Bom, fui no gerenciador de dispositivos, desinstalei o driver e consegui instalar novamente, apareceu a mensagem que o driver foi instalado com sucesso(não conseguia antes) e solicitou para reiniciar a máquina, quando iniciei novamente o som não funcionou, fui novamente no gerenciador de dispositivos e selecionei as propriedades do driver, apareceu a seguinte mensagem:Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não pode carregar os drivers necessários para este dispositivo. (Código 31).

Não sei mais o que fazer, se puderem me ajudar eu agradeço.

Obrigado.

Abraços

Postado

tenho uma ... Corsair XMS2 DHX CM2X2048-6400C5DHX

estão setadas em alto ... com 1.9v normal é 1.8 e command rate 1T

nao quero muito over nelas , porque nao sao minhas, estão emprestadas até chegar meu kit 2x2 g.skill ddr2 1000 ... q dia posso fazer over melhor =)

agora o vcore com 15 incrementos ta a 1.29 (REZA A LENDA que o processador trabalha nativamente com 1.35v)

se eu deixar o ht a 1000 ... 5x vai ir pra uns 1200 1300 ... tenho medo =P

Postado
eu tentaria ... porque dai eliminaria as memorias ... ja é uma CERTEZA a mais ! ou a menos ^^

depois procuraria na net qual é o verdadeiro vcore do seu processador , porque o meu na bios vem 1.25 ... mas ele na vdd é 1.35v , o que pode causar instabilidade !

depois colocava o ht no 800 e dava uma overclocada para uns 220 ... e testaria !

mesmo nao sendo o que você quer , vai tentando outras alternativas ... você pode aprender muito tentando você mesmo ... e pode resolver você mesmo seu problema , ja q ta difícil de alguem saber !

sei la é minha opinião

Por incrivel que pareça o que estava travando todos os programas de limpeza e causando certa instabilidade era um arquivos na pasta temporária, tive que entrar em modo de segurança para conseguir apagar o arquivo e agora todos os programas estão rodando normalmente.

Aonde consigo saber o verdadeiro v-core do meu processador???

O que tinha testado era exatamente isso, coloquei a 220, e o HT em 1000 (foi para 1100) e da outra vez em 800 (foi para 880), e as memórias chegaram a quase os 400 que eu queria.

Mas ai aparece a tal tela azul com essa configuração.

Tenho quase certeza que é porque o v-core esta em auto, mas não sei como deveria deixar configurado lá e não entendo também esse lance do Spread Spectrum.

Se alguém puder dar uma ajuda quanto a isso fico muito agradecido!!!

Abraços!!!

Postado
Bom, fui no gerenciador de dispositivos, desinstalei o driver e consegui instalar novamente, apareceu a mensagem que o driver foi instalado com sucesso(não conseguia antes) e solicitou para reiniciar a máquina, quando iniciei novamente o som não funcionou, fui novamente no gerenciador de dispositivos e selecionei as propriedades do driver, apareceu a seguinte mensagem:Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não pode carregar os drivers necessários para este dispositivo. (Código 31).

Não sei mais o que fazer, se puderem me ajudar eu agradeço.

Obrigado.

Abraços

Essa zica continuar existindo mesmo com os drives baixados no site da ECS é novidade para mim... no site da ECS eles separam os drives por sistema operacional, você está certo de que o driver que você baixou é realmente para o seu sistema?

Na verdade o problema é muito simples de ser resolvido, basta que você preste atenção em um detalhe na hora de instalar os drives... então faça o seguinte:

Desisnstale o som novamente... reinicie o micro... o windows vai identificar o novo hardware e vai popar uma tela para instalação de hardware essa você cancela.

Feito isso, rode o programa de instalação do som novamente, em um dado momento a mesma tela de instalação de hardware que você cancelou antes vai aparecer novamente, agora não cancele, prossiga com calma mantendo as opções recomendadas... ele vai fazer uma busca por drives em seu PC vai te popar uma tela informando quais ele achou... o segredo todo está nessa tela... muita gente apenas aperta o botão para prosseguir e não vê que está instalando no XP o driver do Vista (ou vice versa) é por isso que o som não funciona... olhe os caminhos que aparecem na tela que popou e escolha o caminho que, de alguma forma, indica o seu sistema operacional... (algo do tipo D:\sound\drives\IDT\WinXP no caso do seu sistema for o XP ou \Vista se for o Vista) uma vez que você identificou corretamente o seu sistema operacional, marcando a o caminho adequado, prossiga e seja feliz.

inté+

Postado
nao quero muito over nelas , porque nao sao minhas, estão emprestadas até chegar meu kit 2x2 g.skill ddr2 1000 ... q dia posso fazer over melhor =)
tá, mas agora, elas estão rodando a quanto ?? ja tento deixar a frequencia das memórias de forma manual e colocou 333 ?? pois fazendo isso o processador divide o clock final com um fator maior ... (6.5 ou 7) acredito que agora deva estar dividindo por 6 o que resulta em um clock mais alto nas memórias ... e mais ... se não conseguir deixar as memórias em stock + over no processador, aconselho a esperar seu kit 1000mhz antes de fazer o over ...

O que tinha testado era exatamente isso, coloquei a 220, e o HT em 1000 (foi para 1100) e da outra vez em 800 (foi para 880), e as memórias chegaram a quase os 400 que eu queria.

Mas ai aparece a tal tela azul com essa configuração.

prints do CPUz ou fotos da BIOS ajudariam e muito ... Spread Spectrum não vai fazer diferença nisso não amigo, deixa padrão ..

e duvido que as telas azuis sejam por conta do HT ...

e tem mais, vocês ficam preocupados com aumento de vcore, mas devem saber que TODOS os Athlons X2 citados, podem trabalhar com até 1.5 no vcore e isso quem informa é a AMD ... claro que cada qual terá seu clock padrão ... mas 1.5 é a margem segura ... e saibam que vcore muito baixo tambem queima processador ... Cuidado ... e testes !

Postado
jin aqui ta o site pra você ver !

http://www.techpowerup.com/cpudb/

ve se tem o seu ... eu nao sabia mas o meu proc. é 1.35v , agora porque a bios poe 1.25 ja nao sei ... meu vcore na bios nao ta em auto ... pelo menos nao me lembro !

Olhando lá deu o seguinte:

processadornn0.jpg

Deixando em AUTO o v-core aqui batia em 1,392 com over ou sem over.

To achando que a instabilidade é dai, o que vocês aconselham?

Postado

prints do CPUz ou fotos da BIOS ajudariam e muito ... Spread Spectrum não vai fazer diferença nisso não amigo, deixa padrão ..

e duvido que as telas azuis sejam por conta do HT ...

e tem mais, vocês ficam preocupados com aumento de vcore, mas devem saber que TODOS os Athlons X2 citados, podem trabalhar com até 1.5 no vcore e isso quem informa é a AMD ... claro que cada qual terá seu clock padrão ... mas 1.5 é a margem segura ... e saibam que vcore muito baixo tambem queima processador ... Cuidado ... e testes !

Rooler,

Eu já havia feito isso mas ninguém me respondeu.

Esta AQUI o post com todos esses dados.

Se puder ajudar fico muito agradecido mais uma vez.

Abraços!!!

Postado

Pessoal, afinal com todas as mudanças e falhas de BIOS, li todas as página desse tópico mas não me ficou clara uma coisa: estou com a BIOS original da v1.0, e quero saber se vale a pena atualizar pra mais recente, ou pra alguma outra intermediária... dizem que algumas versões perdem recursos, né... É que tenho MUITO medo de inutilizar minha placa... vou perder muito no over (nada demais, no maximo 3GHz a 1.35v) se ficar com a BIOS original?

Valeu!

Postado

a ultima bios aqui foi a que eu melhor pude controlar o over ... alem de ter todas opções que ja falaram ...

eu nao tenho nada contra !

agora espera os outros pra ve tb

Postado

roller meu vcore nao é o medo ... meu medo é que ele é 89w e a placa-mãe suporta 95w

até alguem me dar certeza q eu posso dar qt over meu processador puder e essa placa nao vai queima dai sim to feliz !

se ela fosse 125w dai eu faria ssg ... agora como a diferença é de 6w ... e 6w pra quem nao entende ¨@#&@ nenhuma é muito ..

e isso nao so nem eu q ta inventano ... ouvi um carinha falano ae !

-------------- vou testa over agora ... vamos ver a quanto eu consigo chegar nessa arapuca com vcore de 1.30 0.05v abaixo dass eespecificaçoes do site ... agora se é maxima eu ja nao sei !

vou la testa !

----------------

2799ex9.th.jpgthpix.gif

----------

coloquei 255 e pc nao guento nao ... nem deu boot iuhaiUHAISUHiaus qq sera q foi?

pouco vcore ? processador nao passa de 2800 mesmo ... placa-mãe nao guenta?

ou td isso ? ;D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...