Ir ao conteúdo

Como saber o barramento da minha MB?

mateusnalin

Posts recomendados

Postado

Link da placa :

http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=381&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=46&LanID=0

Aqui está as especificações dela, mas, eu confirmar aqui o barramento dela, por exemplo, tem umas placas de vídeo PCI Express x16 3,0 no caso da GT 640, que era uma opção pra mim incrementar na placa mãe.

Como é uma placa mãe antiga, lançada em 2007 por ai, eu vou só colocar algumas coisas novas nela, aumentar a RAM dela para 3GB 667Mhz e colocar uma placa de vídeo com 128 Bits DDR3 ou 128/192 Bits DDR5, mas gostaria de saber se vai funcionar normalmente, se vai encaixar o barramento, etc.

Se vocês pudessem, fazer uma lista em questão, das placas de vídeo que a minha MB suporta, tal como, Série GTX 5XX e GTX6XX também como a série ATI 6XXX e se suporta alguma da 7XXX.

Bem, é só isso que eu gostaria de saber, já que, eu não entendo nada de barramentos de PCI EXP, gostaria de perguntar aqui.

Eu fiquei na dúvida, porque tem algumas placas que tem PCI EXP 2.0 .

Bem, de qualquer maneira, gostaria de lista de placas com suporte para DirectX 11 e OpenGL 4,1/4,2 .

Estou no aguardo. Obrigado!

Ah, também queria saber se não vai dar ''chuchu'' no PC, se eu colocar um pente de 1GB 667Mhz e outro de 2GB 667Mhz, totalizando os 2GB 667Mhz.

Qualquer outra dúvida eu edito o post.

Obrigado!

Postado

Olha, pelo fato da sua MB ser antiga, eu particulamente faria um novo pc, dependendo do orçamento um bom ou intermediário.

Já passei por esse mesmo caso e vi que era mais vantajoso montar um mais atual, tanto que as peças são melhores e com valor não tão diferente das de ddr2.

Se tiver um orçamento baixo, sugiro esta Placa mãe é a mesma que uso no momento e não tive problemas com ela. suporta Placas de video pci-e 2.0, ddr3 e afins. O resto é só ver a compatibilidade, a memória é de 1333Mhz

O barramento da sua placa mãe são: ddr2 800/667/533/400

Postado

Então cara, eu vou comprar uma máquina nova, mais vai ser lá pro fim do ano.

Em um intervalo de 8 mesês, gostaria de algumas peças como ''quebra-galho'', e além disso, eu poderia facilmente vender os componentes então, como a memória e a placa de vídeo.

A placa a qual eu estava com pensamento em comprar era uma GT640, porque, até aonde eu vi, ela é uma ótima custo x beneficio, mas a interface dela é PCI Express x16 3,0 então por isso que eu to aqui, pra ver se ela roda na config da minha placa mãe.

Segue as especificações da GT640 da Asus :

Padrão Bus : PCI Express 3.0

Memória de Vídeo DDR3 2GB

Engine Clock : 901 MHz

Shader Clock : 1802 MHz

Clock de memória : 1782 MHz ( DDR3 )

Interface de memória : 128-bits

Então, só pra terminar de esclarecer, tenho que achar uma VGA com barramento 2.0, é isso? porque nas especificações da MB, mostra somente o barramento PCIe x16, então, contanto que o barramento seja dentro de x16 eu posso colocar 1.0 , 2.0 e 3.0? Ou tem um limite, que seria no meu caso eu posso colocar até 2.0?

'' - A placa de vídeo e a placa-mãe precisam ter o mesmo padrão PCI-Express para serem compatíveis.

MITO.

Os padrões PCI-E (1.*, 2.*..) são, até o momento, compatíveis entre si, mas isso não anula a possibilidade do chipset da placa-mãe não ir com a cara da placa de vídeo.

Isso também vale para slots de velocidade diferente (uma placa funciona em slot 1x, 4x e eletricamente 8x sem problemas), com perda de desempenho em alguns casos, mas não na maioria deles. Favor consultar o tópico que fala de gargalo para mais informações. ''

Em questão, pesquisei também, que a placa mãe pode não usar o real potência da VGA, isso aconteceria com o meu sistema? seria no caso com o processador, que é baixo, e a placa de vídeo é uma média-alta.

Se eu realmente incorporar a VGA no meu sistema, vai dar gargalo?

Meu processador é um Sempron LE-1150 @2.0Ghz.

Bem galera, comparei aqui os desempenhos, e vi que a melhor escolha será uma GTX 550 TI, ela é PCI-EXP 2.0, então creio que irá rodar de boa aqui no meu pc. Além disso, o consumo de TPD dela chega a somente 116Watts, o que é baixo, pra mim. Bem, será que vai dar ''gargalo'' se eu comprar essa GTX550 TI?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...