Ir ao conteúdo

Ajuda com arquivo ntldr inicar sistema

Afonso Pereira

Posts recomendados

Postado

Senhores, peço desculpas antecipadas se o caso que trago a você parece trivial e já resolvido aqui no fórum, mas como este fórum é imenso... bem, fica difícil de encontrar a resposta rapidamente, pois o tempo me é escasso pra resolver a situação. Até encontrei alguns caminhos, mas não me deram certeza de ser o mais correto fazer.

Bem, meu computador é dual boot: windows xp e windows 7. Não consegui me desfazer do windows xp de jeito nenhum, gosto muito do sistema e passo mais tempo com ele do que o 7.

Muito bem, estava assistindo um vídeo no youtube (windows xp) quando, de repente, uma queda abrupta de energia mandou tudo pro espaço. A falta de energia durou duas horas. Quando liguei o computador, como sempre, me apareceu minhas opções do dois sistemas e fui para o windows xp, mas ele não inicializou e me apareceu uma tela preta me informando, em inglês, que o arquivo "\ntldr" estava faltando ou estava corrompido.

Claro, há instruções na tela para inserir o disco de instalação ou diskete de boot, mas, infelizmente, não tenho este disco, pois quando comprei o computador numa lojinha de informática daqui de Itajaí, cidade onde moro, os caras já me apresentaram ele assim, embora tenha pedido dual boot.

Pois bem, a pergunta é: tenho como conseguir este arquivo e copiá-lo para a pasta do sistema windows xp através do windows 7, pois ele está funcionando perfeitamente.

Através do windows 7 consigo acessar todas as pastas no windows xp. É possível isso?

Postado

Não é possível. voce precisa do CD para reparar o SO. NTLDR é o arquivo de boot do XP. Ele fica na trilha 0 do setor 0 no inicio do disco e é lá quie é necesspario esse reparo. podes baixar o CD do Híres e usar um programa que consegue copiar em modo DOS o arquivo. As vezes funciona.

• Membro VIP
Postado

Este corte brusco de energia provocou uma falha no sistema de arquivos ou corrompeu (ntldr). Este tipo de erro é indicado este procedimento: Ligue o PC e fique apertando a tecla F8/F5, na tela escolha Modo Seguro e enter. Se conseguir carregar o sistema faça o seguinte: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

No ultimo seria reparar com o CD do XP, tem que repôr este arquivo. Veja link:

http://www.ehow.com.br/reparar-falta-arquivo-ntldr-como_13734/

Postado
Este corte brusco de energia provocou uma falha no sistema de arquivos ou corrompeu (ntldr). Este tipo de erro é indicado este procedimento: Ligue o PC e fique apertando a tecla F8/F5, na tela escolha Modo Seguro e enter. Se conseguir carregar o sistema faça o seguinte: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

No ultimo seria reparar com o CD do XP, tem que repôr este arquivo. Veja link:

http://www.ehow.com.br/reparar-falta-arquivo-ntldr-como_13734/

Tentei as duas possibilidades acima, mas não deu certo não. Acho que a única solução é formatar mesmo. De qualquer forma, agradeço os comentários dos dois que se dispuseram a ajudar. Vou esperar mais alguns dias, pra vê se aparece um outro caminho, e caso não aparece, vou partir pra formatarção.

Agradeço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...