Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas ao utilizar SSD + HD


Elix

Posts recomendados

Saudações,

Apos ler vários em sites e alguns tópicos aqui do CDH estou ainda com alguma dúvidas de como proceder para melhor utilizar minha unidade SSD.

Meu hardware

mobo: GA Z77X-DH3

CPU: i5-3550

VGA :EVGA GTX 460 SC

Fonte: Seventeam ST 550P AG/

SSD: Intel 320 160 GB

HD Seagat 160GB, 1TB Sata II/

Memoria Corsair Vengeance 8GB(2x4Gb) DDR3 1600 mhz

Agora minha dúvida qual a melhor forma de utilizar a unidade SSD

Como devo configurar e instalar o S.O e os programas colocarei em ordem numérica minhas dúvidas:

1) Instalado na porta Sata 2 ou 3 de minha mobo? vi ja no tópico aqui do DCH que tem q ser nas portas controladas pelo chiset intel

2) Instalado o S.O todo no SSD e outros programas no HD? e ainda posso utilizar a tecnologia SRT da intel ou uso o S.O em um hd normal e utilizado SRT da intel conforme artigo do CDH

Então é isso o que ta mais pegando é onde instalar o S.O e depois dependendo de onde como proceder

Cenário 1

Instalado o S.O no SSD e os outros programas e ainda assim utilizo SRT para programas instalados fora do SSD.

Cenário 2

Instalado tudo em HD normal e utilizo a SSD so para cache através da tecnologia SRT

Quem puder dar uma forma agradeço muito. E caso ja tenha algo tirando essa dúvida desculpe por postar e que não encontrei me apontem o link PF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Como não houve nenhum resposta vim trazer a foma que estou utilizando.

Instalei o o windows 8 pro na unidade SSD de 160 GB

O outro HD de 160 normal e como se fosse a pasta arquivos de programas, onde instalado jogos e programas

E o terceiro de 1 TB e onde ficam meus arquivos.

To bem satisfeito com o desempenho o windows 8 ate o momento vem gerenciando muito bem o uso do disco e como tenho um HD so para os programas o tempo de execução tb ta muito bom pelo menos nos jogos que tenho testado ate o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!