Ir ao conteúdo

Macbook e Timecapsule

MarcioPalmer

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Fórum CdH.

Eu estou como uma dúvida sobre o Macbook e o Timecapsule que é a seguinte:

No momento, estou utilizando um Macbook (2008) com Intel Core 2 Duo 2.0Ghz e 2GB Ram DDR3 e também tenho o Timecapsule de 1TB que uso como roteador também. E utilizo a versão do Mac 10.5.8 e quero atualizá-la pra 10.6.8 pois estou perdendo uma gama de aplicativos por falta de suporte a esta versão.

Eu quero atualizá-lo por um Drive USB ( Ou seja, não irei usar o dvd ) e consequentemente será formatado, certo ?

Eu tenho os 125,3GB desse Macbook em backup no Timecapsule, e quero saber se com isso, eu poderei atualizar este Mac ( formatá-lo consequentemente ) e quando feito, se poderei restaurar meus arquivos ( presentes no Timecapsule, todos esses 125,3GB) dessa versão após a atualização do Mac. Isso é possível ? Se sim, como seguir aos procedimentos ?

• 4 semanas depois...
Postado

Existem dois caminhos.

1) Fazendo um update da versão. você baixa e instala e esta pronto. Nenhum dado pessoal é perdido e os programas que não rodarem na versão nova deverão ser atualizados um a um.

2) Instalação limpa feita pelo USB, nesse caso o seu backup do timecapsule na servirá pra nada, uma vez q ele é feito no seu usuário atual e em uma versão antiga. Nesse caso recomendo fazer um segundo backup em um hd externo formatado em exfat e quando estiver pronto a instalação voltar os dados e criar um novo backup através do timemachine, após concluir o primeiro backup você poderá apagar o backup antigo q esta no timecapsule e o do hd externo.

Eu já fiz os dois métodos e o segundo é muito demorado e o mais importante, não vi vantagem nenhuma em termos de desempenho e velocidade em fazer uma instalação limpa.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Tarde!!!

Estou tendo problemas em gravar no time capsule de 2TB, o engraçado é que eu ja consegui transferir uma pasta de 500GB, mas agora quando vou tentar gravar qualquer coisa me retorna um erro inesperado (código do erro -50).

Se alguém puder me ajudar.

Muito Obrigado!!!

post-1045913-13884965797668_thumb.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...