Ir ao conteúdo

Problemas na formatação

LokiJoker

Posts recomendados

Postado

Galera eu possuo um notebook dell XPS l502x o qual veio com win7 home premiun ate ai tudo bem, tudo lindo tudo maravilhoso, so que depois de um tempo atualizei o mesmo para o windows 8 pro o qual baixei direto da microsoft ( dreamspark ) e por querer jogar alguns jogos que dao trabalho para rodar no windows 8 ( vulgo borderlands 2 ) estou tentando voltar para o windows 7 qualquer versao... so que ai mora o problema... eu consigo dar o boot no windows 7 para fazer todo aquele processo de formatação, seleciono a versao do windows, telcado, hora e regiao, moeda e tudo mais... vou para a formatação personalizada para poder excluir o windows 8 e sua partição so que na hora de selecionar a partição nao aparece listada nenhuma das partições do meu HD e aparece uma mensagem :

vista2usb_required_cd_dvd_driver_is_missing.png

porém quando inicio a formatação pelo sistema todos aparecem na tela de seleção!

por favor alguem ajude ai a resolver esse problema :lol:

malz se o topico nao pudesse ser postado aqui

Postado

Acho que ta pedindo o driver de HD de seu notebook para formatar, olha no site do fabricante grave num CD\DVD\pendrive e da próxima vez que a mensagem aparecer coloque o CD\DVD\pendrive com os drivers.

Postado

Cara eu já tive esse problema e no meu caso era a gravação do windows 7 que estava corrompida, regravei o windows 7 em outra mídia de DVD e bingo problema resolvido.

Tenta fazer esse procedimento gravar em outra mídia talvez solucione o problema amigo.

Te recomendo o Free DVD ISO Burner pra gravação de imagens ISO.

http://www.baixaki.com.br/download/free-dvd-iso-burner.htm

Postado

eu vou tentar estes procedimentos... o tecnico da dell esteve aqui em casa para resolver um problema de travamento ( segundo ele problema na placa-mãe ), ainda nao testei a formatação mas sei que vou ter que fazer para conseguir organizar meu note direito '-'!

obrigado galera!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...