Ir ao conteúdo

Recomendação de monitor - 60hz, 120hz

Lokz

Posts recomendados

Postado

Dae galera

Pretendo montar um pc esse mês e estou em dúvida em qual monitor comprar.

Antes de tudo, não sou expert em monitores, sei que é bom verificar tempo de resposta, tipo de tela, contraste etc, mas isso acaba me deixando com mais dúvidas.

Estou prestes a vender meu iMac e gosto bastante da tela dele, 21,5" IPS então procuro algo parecido. Em relação ao 3D acho interessante, seja pra assistir filmes ou jogar. Quanto ao preço, não estipulei ainda...pensei em até R$700,00 (pode ser em lojas nacionais ou no paraguai)

O primeiro modelo que eu achei foi esse: http://www.kabum.com.br/produto/36160/monitor-led-lg-cinema-3d-23-widescreen-full-hd-vga-dvi-hdmi-d2343p-black-piano-oculos-3d achei bom o preço, é ips, tem 3d só o tempo de resposta de 14ms que não sei se é bom.

Outro modelo que eu vi foi esse:

http://www.kabum.com.br/produto/36384/monitor-acer-led-23-polegadas-full-hd-3d-etvg5hpa06-gr235h-

Tem esse da Samsung também mas não tem 3d:

http://www.kabum.com.br/produto/29146/monitor-led-samsung-23-widescreen-vga-dvi-hdmix2-c-multimidia-s23b550v-black-piano

E esse aqui que é bem mais caro:

http://www.kabum.com.br/produto/32909/monitor-led-3d-benq-gamer-24-widescreen-full-hd-xl2420t-preto

Qual vocês me recomendariam? O uso vai ser pra jogos, internet e filmes.

Outra dúvida é se esse negocio de usar GTX680 com monitor 60hz é desperdício. É verdade?

Valeu

Postado

Olá meu amigo, desse aí o melhor custo x benefício é o LG, mas a galera gosta bastante desse monitores da Benq, se eu tivesse em duvida entre esse 4, pegaria o LG...

Postado
Olá meu amigo, desse aí o melhor custo x benefício é o LG, mas a galera gosta bastante desse monitores da Benq, se eu tivesse em duvida entre esse 4, pegaria o LG...

Esse da benq parece ser bom mesmo, eu cogitaria em pegar caso fosse muito significativa a diferença dele com os demais. Mas sei la ne, nem painel ips tem...ele parece ser bom pra fps.

Esse tempo de resposta, 14ms,5ms,2ms apresenta muita diferença pra jogos e filmes?

Postado

Em filmes e quase imperceptivel, em jogos se for jogo frenetico pode fazer diferença quanto menos MS tiver mais rapida a sua visualização do que acontece no jogo para uma reação rapida. Por isso o Benq e Samsung são mais utilizados para gamers mas se você não for um jogador frenetico de fps realmente o LG e bem melhor e mais atrativo esse 3d deve ser show o ACER realmente não conheço muito bem a marca para opinar sobre ela.

Postado

Saudações.

Se está saindo de iMac, acredito que não vá se contentar com nada que não seja IPS.

Quanto ao 3D, diria que é irrelevante. Esta tecnologia está engatinhando e não é um recurso muito utilizado no final das contas.

Em termos de qualidade/aspecto de imagem, o LG é o mais indicado, porém, com 14ms de resposta provavelmente vai ter rastros em jogos de ação.

Se o foco for em jogos, o BenQ seria uma boa solução, porém com painel TN que proporciona maior contraste e brilho mas não apresenta as melhores definições de cores. O que para jogos passa despercebido, mas para edição de vídeos e imagens faz diferença.

Outra sugestão, levando em conta o valor mais alto entre os modelos apresentados e o foco nos jogos, seria procurar por uma TV de 32" com 120hz. Certamente uma experiência muito agradável para jogos. Por outro lado, fica desconfortável a navegação de internet e edição de textos.

Como visto, são muitos os fatores a se considerar antes da escolha de um monitor.

Veja os pontos de maior destaque na utilização e depois escolha um modelo que atenda ao maior número de requisitos.

Boa sorte.

Postado
Em filmes e quase imperceptivel, em jogos se for jogo frenetico pode fazer diferença quanto menos MS tiver mais rapida a sua visualização do que acontece no jogo para uma reação rapida. Por isso o Benq e Samsung são mais utilizados para gamers mas se você não for um jogador frenetico de fps realmente o LG e bem melhor e mais atrativo esse 3d deve ser show o ACER realmente não conheço muito bem a marca para opinar sobre ela.
Saudações.

Se está saindo de iMac, acredito que não vá se contentar com nada que não seja IPS.

Quanto ao 3D, diria que é irrelevante. Esta tecnologia está engatinhando e não é um recurso muito utilizado no final das contas.

Em termos de qualidade/aspecto de imagem, o LG é o mais indicado, porém, com 14ms de resposta provavelmente vai ter rastros em jogos de ação.

Se o foco for em jogos, o BenQ seria uma boa solução, porém com painel TN que proporciona maior contraste e brilho mas não apresenta as melhores definições de cores. O que para jogos passa despercebido, mas para edição de vídeos e imagens faz diferença.

Outra sugestão, levando em conta o valor mais alto entre os modelos apresentados e o foco nos jogos, seria procurar por uma TV de 32" com 120hz. Certamente uma experiência muito agradável para jogos. Por outro lado, fica desconfortável a navegação de internet e edição de textos.

Como visto, são muitos os fatores a se considerar antes da escolha de um monitor.

Veja os pontos de maior destaque na utilização e depois escolha um modelo que atenda ao maior número de requisitos.

Boa sorte.

Obrigado pelas dicas!! Hoje eu dei mais uma pesquisada e cheguei a esse modelo da Asus : https://www.asus.com/Monitors_Projectors/VG236H/

Taxa de 120hz, 2ms de tempo de resposta, preparado pro 3d vision e pelo que vi alguns reviews a imagem parece ser boa. Unico "problema" é que a tela parece refletir bastante.

Enfim, achei interessante esse modelo, apesar de ser mais caro. Queria saber se alguém já usou esse monitor e se vale a pena o investimento.

Postado
Esse da benq parece ser bom mesmo, eu cogitaria em pegar caso fosse muito significativa a diferença dele com os demais. Mas sei la ne, nem painel ips tem...ele parece ser bom pra fps.

Esse tempo de resposta, 14ms,5ms,2ms apresenta muita diferença pra jogos e filmes?

Muito mais para jogos que para filme, embora a diferença entre ambos, até mesmo para jogos, é muito sensivel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...