Ir ao conteúdo

O Sistema está sendo Desligado, procedimento RPC

HenriqueDraw

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Clube do Hardware, estou aqui para buscar alguém que possa me ajudar a solucionar um problema que vem acabando com meus neurônios a uma semana... tudo começou / começa com a seguinte mensagem : o sistema está sendo desligado ... iniciado por autoridade system nt ... o procedimento rcp foi finalizado de maneira inexperada. ( não sei bem se é assim a mensagem, e está cortada por partes, mas creio que assim saibam indentificá-la). buscando uma solução para esse problema em sites e fóruns como o do Clube do Hardware, fiz vários procedimentos, porém, nenhum com sucesso. por meio da pesquisa nesses 7 dias só encontrei uma ''possível'' causa do problema, um vírus chamado BLASTER fou um outro do mesmo grupo chamado SASSER.

Fiz e tentei vários procedimentos indicados como, escaneamentos, exclusão de pontos de restauração, e até mesmo a formatação não resolve. descobri também que esses ''virús'' teve um fácil modo de remoção, porém anos atrás quando ainda não existia o SP3 para o win xp (que é o que eu uso), baixando uma atualização de segurança e instalando-a. Também tentei o procedimento porém sem sucesso, pois ao tentar instalar a atualização aparece uma mensagem dizendo que a atualização não é compatível com Services packs.

Já usei as ferramentas de remoção : MawareBytes, F-Lovsan, MSBlaster, Kaspersky virus removal tool, Advanced System Care, combofix, e mais algumas que não me recordo os nomes no momento... nenhuma com sucesso, em todas consta meu pc limpo.

Usando o comando shutdown -a, eu consigo utilizar o computador por um breve ou longo período de tempo, isso é randomico, pois ele em pouco ou longo prazo começa a dar erros fechando o generic host 32 , o windows explorer, e outros que agora não me recordo dos nomes, e até mesmo afetando plug-ins e fechando o chrome, até fazer uma reinicialização forçada sem mais nem menos, como se fosse uma queda de energia.

Estou de cabelos em pé com esse problema, e ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar a resolvê-lo. melhor, fico grato desde já, e aguardando ansiosamente uma possível ajuda ^_^

S.O : Windows XP Profissional Service Pack3

Postado

digite no executar firewall.cpl

ative o firewall se não estiver ativado para que possa acessar a internet e baixar as atualizações pos SP3

O texto abaixo é para criar um arquivo .reg para ativar o RPC se não estiver ativo...Cole o texto no bloco de notas e salve em seu desktop com a extensão .reg, por exemplo, rpc.reg

Após feito, clique com o botão direito no arquivo .reg e depois em merge(mesclar) ou apenas dois cliques no arquivo para incorpora-lo ao registro...ok..reinicie...

----------------------------------------------------

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\RpcSs]

"Start"=dword:00000002

------------------------------------------------------

Postado

Olá Tekinha, obrigado pela resposta, fiz o que você pediu, porém nenhum sucesso. mesmo após o firewall ativado aparece a mensagem de desligamento. quanto ao .reg, fiz, copiei o texto, colei num bloco de notas, salvei como .reg e o adicionei ao registro, mas infelizmente nada.. você teria outras sugestões? por momento vou tentar achar alguma atualização de segurança pós sp3. e me diz uam coisa, o .reg ficou na area de trabalho, eu posso excluí-lo? grato e aguardando ansiosamente uma outra possível resposta.. ^_^ abraço.

Postado
Olá Tekinha, obrigado pela resposta, fiz o que você pediu, porém nenhum sucesso. mesmo após o firewall ativado aparece a mensagem de desligamento. quanto ao .reg, fiz, copiei o texto, colei num bloco de notas, salvei como .reg e o adicionei ao registro, mas infelizmente nada.. você teria outras sugestões? por momento vou tentar achar alguma atualização de segurança pós sp3. e me diz uam coisa, o .reg ficou na area de trabalho, eu posso excluí-lo? grato e aguardando ansiosamente uma outra possível resposta.. ^_^ abraço.

Sim, o .reg pode ser excluído...

Baixe este programinha e após executa-lo clique em disable DCOM...

http://en.kioskea.net/download/start/download-291-windows-worms-doors-cleaner

reinicie e veja se muda algo...

Se não resolver poste um tópico com um log na área de segurança/malwares do fórum para análise se possível...

Postado

Olá Tekinha, muito obrigado pela resposta, tentei fiz o que você indicou, mas infelizmente não obitive sucesso novamente, quando abri o programa achei algo estranho, uns ''X'' por lá, enfim, tirei um print para postar aqui pra ver o que você me diria, segue o print ps : tirado logo ao abrir o programa antes do clique no DCOM (agora após o clique no DCOM ele está verde). v_images.php

quanto ao log, você indica eu postar o log de qual programa \ antivirus. aguardando ansiosamente uma nova resposta e grato desde já.. ^_^ abraço

caso a img der erro segue o link : http://imageshack.us/a/img594/1487/imagemcc.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...