Ir ao conteúdo

O volume do sistema está corrompido

jma8182

Posts recomendados

Postado

Caros amigos!

Estou desesperado!

Comprei um Notebook Samsung NP550P5C-A02UB que veio com Win8.

Depois de muito esforço, consegui desinstalar o péssimo Win8 e instalei o Win7.

Funcionou muito bem até hoje de manhã, quando acordei e o computador estava realizando um Reparo de Inicialização.

O problema é que ele fica nisso num loop eterno. Ele realiza o Reparo, diz que tem 1 erro de sistema (O volume do sistema está corrompido), reinicializa e faz todo esse processo novamente.

Aqui está exatamente o que aparece quando eu clico em detalhes do reparo:

=====

causa principal encontrada

O volume do sistema está corrompido.

Ação de reparo: Reparo de sistema de arquivo (chkdsk)

Resultado: Concluído com êxito. Código de erro = 0x0

Tempo decorrido: 78640 ms

======

Alguém pode me ajudar?

Desde já obrigado.

Postado

Estou com o mesmo problema.

Aqui na empresa 3 micros fizeram a atualização de ontem do Windows Update e não iniciam mais. Aparece a mesma coisa: "o volume do sistema em disco está corrompido".

Estou fazendo um CHKDSK bootando pelo XPE. Você pode tentar colocar o HD como slave em um micro pra fazer isso tmb.

Não sei se vai resolver, mas to tentando...:(

Postado

Aparentemente foi o KB2823324.

Aqui eu fiz uma restauração do "ponto de restauração" antes do Windows Update. Deu erro na restauração, mas ao reiniciar funcionou.

Não tentei reinstalar os Updates...nem vou tentar tão cedo.

Postado

Aqui tambem tenho o mesmo problema. ele instalou o update do win7, pediu para resetar e nao ligou mais. fica num reboot eterno. tenta reparar, termina o processo e nao inicia o win7. dah um erro de tela azul bem rápido e comeca o processo de novo.

o detalhe é que nao consigo voltar a ultima configuração valida, muito menos usar o prompt de comando para fazer qquer coisa.

Postado

Eu também... saí hoje para o almoço e, ao desligar meu note, pediu pra atualizar o Windows. Na volta, ficou entrando em looping com o mesmo problema citado acima! Não tenho ideia do que fazer!

Postado
Aparentemente foi o KB2823324.

Aqui eu fiz uma restauração do "ponto de restauração" antes do Windows Update. Deu erro na restauração, mas ao reiniciar funcionou.

Não tentei reinstalar os Updates...nem vou tentar tão cedo.

Fiz a mesma coisa e deu certo, só que não desliguei o pc ainda

Postado

galera sou novo aqui ..entrei hj porque estou com o mesmo problema

nem sei se pode fazer isso qlq coisa me avisem

mas vi este video http://www.novasdodia.com/2013/erro-no-windows-7/

e estou executando todos os passos para ver se resolve

agora estou fazendo restauração do sistema depois de ter apertado f8 no inicio do windows...boa sorte !

GALERA CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

galera sou novo aqui ..entrei hj porque estava com o mesmo problema

e executei todos os passos para ver se resolvia

fiz restauração do sistema depois de ter apertado f8 no inicio do windows...

consegui depois de fazer restauração do sistema voltando em um ponto anterior....bem antes do dia de hj e ontem quando ocorreram essas malditas atualizações....meu pc voltou galera !!! estou digitando no note mas meu pc voltou !!!

Postado
galera sou novo aqui ..entrei hj porque estou com o mesmo problema

e estou executando todos os passos para ver se resolve

agora estou fazendo restauração do sistema depois de ter apertado f8 no inicio do windows...boa sorte !

GALERA CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

galera sou novo aqui ..entrei hj porque estava com o mesmo problema

e executei todos os passos para ver se resolvia

fiz restauração do sistema depois de ter apertado f8 no inicio do windows...

consegui depois de fazer restauração do sistema voltando em um ponto anterior....bem antes do dia de hj e ontem quando ocorreram essas malditas atualizações....meu pc voltou galera !!! estou digitando no note mas meu pc voltou !!!

Valeu Roberto eu fiz passo a passo e deu certo apesar de dar erro no ponto de restauração, mas é só prosseguir que ao reiniciar o windows funciona. Legal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...