Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS em rede de Windows fica caindo


wiliamjk

Posts recomendados

Olá

É o seguinte, no meu trabalho (uma agência de design) tem uma rede de Windows, são 3 pcs que compartilham um HD externo (que fica em um desses pcs) que armazena os arquivos de layouts de nossos clientes. Então se eu no meu Windows preciso acessar o layout do cliente X, eu acesso a rede e pego os arquivos e salvo os arquivos de Photoshop, Illustrator, InDesign, etc. tudo lá.

O problema é que tem um Mac na agência (OS X 10.6.8) que acessa essa rede. A internet não dá problemas, mas eventualmente o Mac não consegue acessar a rede que roda perfeitamente entre os Windows. É muito comum que essa rede deixe de ser acessível do nada e em outras vezes ela cai quando um Windows vai salvar ou acessar algum arquivo grande.

Enfim, alguém conhece alguma solução para o meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, Hoje fui configurar rapidamente, uma rede entre um Notebook c/ Sistema windows, i-7 8Gb de Ram ( e todas aquelas coisas ) e um Mac Top de Linha modelo de entrada 2012, i7 4Gb de Ram, e por ai vai.

Acontece que pluguei um cabo de rede, e tentei a primeira vista em um HD Externo de 2Tb c/ 70GB Livres copiar um arquivo de Backup Manual de 65Gb e aparecia um simbolo como este " ø " ao clicar e arrastar, e então eu não conseguia copiar para o HD externo este Backup.

Fiz então o procedimento de compartilhar a pasta e acabou que o Mac enchergou o Windows, mais o Windows não enchergava o MAC... sendo assim, entrei com meu usuario e senha, acessei a paasta compartilhada, e fiz o procedimento novamente, copie para o HD Particionado dentro do NoteBook c/ windows, e vualá, a Conexão simplesmente foi perdida, sem mais nem menos, sem porque nem pra que...

E enfrentei ainda outros problemas, como por exemplo estava configurando a rede e a todo momento, aparecia e sumia, o " Computador " com sistema Windows, fiquei c/ cara de Tonto, olhando tentando entender.

o que devo Fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!