Ir ao conteúdo

link dentro do includes

Junkies1975

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, to com um problema

to mandando um site, fiz os menus com includes todos estão funcionando perfeitamente, mas quando clico no link no menu noticia, aparece as noticias, mas os links que tem na noticias p/ continuar lendo, ele vai p/ uma página com a noticia sozinha e não fica dentro do includes, não se expliquei certo.

achei esse texto na net

includes_.jpg

tentei fazer em casa mas não consegui

Postado

Cara eu to sonado demais pra ler seu codigo e tentar entender o seu problema, mais vamos lá eu gosto de fazer assim, crio um vetor onde eu armazeno o endereço de todas as paginas (posso deixar isso estático no código ou criar o vetor com um select do banco varia de caso a caso), depois eu pego a variável por get exemplo ID e a variável seleciona a posição do array que contém o link da página no include fica tipo assim

$paginas = array('index.php', 'menu.php', 'seilaoque.php', 'tocomsono.php');
$id = $_GET['id'];
require_once($paginas[$id]); //aqui você chama a pagina que você quiser

nesse exemplo ai quando eu chamar o arquivo com o argumento arquivo.php?id=0 ele me chama a index.. ai você pode fazer um if pra quando id nao estiver setado com o isset() ele definir $id como 0.

outro jeito de fazer

$page = $_GET['page'];
$query = "SELECT Pagina, Link FROM Pagina WHERE Pagina = '$page'";
$comando = sqlsrv_query($conexao, $query);
$pagina = sqlsrv_fetch_array($comando);
require_once('$pagina['link']);

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!