Ir ao conteúdo

PC bipando ao iniciar

gabriel023

Posts recomendados

Postado

Então, pessoal, é o seguinte:

Quando ligo meu computador ele dá três bips curtos duas vezes...

Eu faço dual-boot de Windows 7 com Linux Mint 14 KDE e, quando estou usando o Linux, após um certo tempo ele começa a abrir janelas de um certo programa incessantemente até que apareça uma tela preta com algumas coisas escritas (algo sobre bateria e outras coisas, não me lembro muito bem) e volta tudo de novo, como se eu tivesse acabado de ligar o computador. Desinstalei o programa em questão (que já veio com o sistema) e o problema cessou por um tempo, agora, estava mexendo e várias janelas do navegador abriram, no site para fazer o download do mesmo programa que eu havia removido, então reiniciei o sistema na CPU e ela começou a bipar, ficou bipando até que o Windows 7 fosse iniciado. Não sei dizer o número de bipes e nem o intervalo de tempo entre eles...

Gostaria de saber se isso é algum problema na memória, se preciso realizar uma limpeza na CPU, se é algo para chamar um técnico ou se a vida útil do meu PC está se esgotando.

Desde já, agradeço. o/

Postado

Computador bipa pra avisar de algum erro, então você tem de saber quantos bips.

Outra coisa, é melhor você escolher um sistema pra usar! Linux e Windows numa só máquina pode, mas também pode dar problemas.

Postado

Então, tentei usar o Linux em máquina virtual, mas meu computador é um pouco fraco e não roda muito bem...

Nesta última vez que o liguei ele bipou uma vez e depois bipou mais três vezes, todos curtos.

Obrigado pelas respostas. o/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!