Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook Samsung 530u - Formatação


E.S.A

Posts recomendados

Gente... comprei esse ultrabook e ele veio com o win8. Como não gosto tentei trocar pelo win7 mas até agora não consegui. Ví uns tutorial de mudar opções no setup dele... Não conseguia nem dar boot no pendrive como win7 já preparado. Enfim, consegui dar boot mas não aparecia opção de instalar em nenhuma das partições. Fui excluindo uma a uma até que apareceu opção de instalar. O win7 aparentemente foi instalado mas quando reiniciou foi para a tela de início de instalação de novo. Reiniciei o ultra mas agora não inicializa nada. Aparece só uma tela preta com opção de iniciar o hd dele que é hitachi. Estou desesperado. Alguem tem esse ultra e conseguiu instalar outro O.S nele. Preciso de dicas. Qual o passo a passo para instalar o win7 nele. Aguaro respostas. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode ter feito é ter instalado no iSSD por isso ao concluir a instalação ele volta para instalar.

Você foi na BIOS e na aba Boot>Secure Boot deixe como "Disable" e no OS Mode Selection dexe "CSM OS".

Na aba Advanced deixe a opção Fast Bios Mode em "Disable".

Lembrando que você perdeu a partição de Recovery o único modo de voltar para o Win 8.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Gente... comprei esse ultrabook e ele veio com o win8. Como não gosto tentei trocar pelo win7 mas até agora não consegui. Ví uns tutorial de mudar opções no setup dele... Não conseguia nem dar boot no pendrive como win7 já preparado. Enfim, consegui dar boot mas não aparecia opção de instalar em nenhuma das partições. Fui excluindo uma a uma até que apareceu opção de instalar. O win7 aparentemente foi instalado mas quando reiniciou foi para a tela de início de instalação de novo. Reiniciei o ultra mas agora não inicializa nada. Aparece só uma tela preta com opção de iniciar o hd dele que é hitachi. Estou desesperado. Alguem tem esse ultra e conseguiu instalar outro O.S nele. Preciso de dicas. Qual o passo a passo para instalar o win7 nele. Aguaro respostas. Desde já agradeço.

E.S.A achou alguma solução para isso? estou com o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E.S.A achou alguma solução para isso? estou com o mesmo problema...

ja fiz isso no meu ultra...quando aparecer a opção instalar windows aperte shift + f10

1. Escreve: diskpart .aperte Enter

2. Escreve: list disk .aperte Enter

3. Escreve: select Disk X (onde X é o número do disco/partição que queres formatar) .aperte Enter

4. Escreve: clean. (atenção, isto irá apagar todos os dados do disco/partição selecionados) .aperte Enter

5. Format Quick FS=FAT32 . aperte Enter

6. Escreve: active .aperte Enter

7. Escreve: exit .aperte Enter

exit

veja se deu certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Amigos, boa noite, estou com dificuldades a respeito de dar o boot inicial no pendrive. meu notebook só aparece apenas a opção windows boot loader. não aparece pendrive. já troquei de pendrive. já tentei formatar em outro notebook e passar o hd para o mesmo e aparentimente nada funciona. desde já agradeço a ajuda dos que se  prontificarem.

a versão da minha bios é: PO7ABH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!