Ir ao conteúdo

Duplicidade Nome

pchecchetto

Posts recomendados

Postado

Me desculpe, se alguém postou essa dúvida creio que postou, mas estou com um pouquinho de pressa, poderia me ajudar nesse Script, o nome esta duplicando

Firebird 1.5

Estou usando IBExpert

select
i.cancelado,
e.nome,
i.qtd,
sum((i.qtd *i.preco) - (i.desconto) + (i.acrescimo))
as totalvendido ,
sum(i.qtd / 4) as Media_vendas_mes

from
itevendas_ecf i ,
estoque e
where i.codigo=e.codigo and
i.cancelado='0' AND
i.data >= '04/01/2000' and
i.data <= current_date

group by e.nome ,
i.qtd ,
i.cancelado
order by e.nome

Postado

Invalid token.

Dynamic SQL Error.

SQL error code = -104.

Invalid expression in the select list (not contained in either an aggregate function or the GROUP BY clause).

Postado

Tu fala que deixou o group só pelo nome e deu esse erro?

Por isso que gosto do mysql ^^

Seguinte, suas informações não estão duplicando, acontece que há "lançamentos" de uma quantidade x para o nome A e quantidade y para o nome A

se agrupar nome,quantidade, ficará

NOME  QTD
A X
A Y

ou seja, foi retornado o que você pediu, se não quiser que o nome duplique, terá que deixar o group apenas com a coluna nome, e retirar do select as colunas qtd e cancelado. (tudo isso que falei serve se você responder sim para o q perguntei ^^)

Espero ter ajudado.

Postado

Junior, muito obrigado pela explicação, se fizer isso da certo sim, mas uma vez obrigado.

Tu fala que deixou o group só pelo nome e deu esse erro?

Por isso que gosto do mysql ^^

Seguinte, suas informações não estão duplicando, acontece que há "lançamentos" de uma quantidade x para o nome A e quantidade y para o nome A

se agrupar nome,quantidade, ficará

NOME  QTD
A X
A Y

ou seja, foi retornado o que você pediu, se não quiser que o nome duplique, terá que deixar o group apenas com a coluna nome, e retirar do select as colunas qtd e cancelado. (tudo isso que falei serve se você responder sim para o q perguntei ^^)

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!