Ir ao conteúdo

Dúvida sobre RAID0 ?

vitorcosta

Posts recomendados

Postado

Galera tenho no meu pc um Hd de 500gb Seagate Modelo ST3500418AS Sata 2 VR 7200rpm VT 300MB/S e Buffer de 16mb só que ele já está cheio e pretendo comprar um Hd de 1tb Seagate Sata 3 VR 7200rpm Vt 6gb/s e buffer de 64mb.

Minha dúvida é se vai da certo pra fazer RAID0 com esses dois Hd e se vai compenssar, minha placa mãe é uma GigaByte GA-78LMT-S2 rev5.0.

Postado

poder pode, mas dá uma olhada na FAQ da tua mobo pois tem 3 avisos importantes sobre o RAID nessa placa.

Me parece que não é muito recomendável não pois ela tem algumas limitações de uso de memória para o RAID. Eu não faria, mas faria outra coisa que dá um efeito bom também pra quem tem pouca memória (não sei se é o teu caso), que é trocar o swap de disco para outro HD que não o que está instalado o SO. Desse jeito tu consegue melhorar um pouco o acesso ao Swap de memória.

Aviso 1

Aviso 2

Aviso 3

Postado
poder pode, mas dá uma olhada na FAQ da tua mobo pois tem 3 avisos importantes sobre o RAID nessa placa.

Me parece que não é muito recomendável não pois ela tem algumas limitações de uso de memória para o RAID. Eu não faria, mas faria outra coisa que dá um efeito bom também pra quem tem pouca memória (não sei se é o teu caso), que é trocar o swap de disco para outro HD que não o que está instalado o SO. Desse jeito tu consegue melhorar um pouco o acesso ao Swap de memória.

My Self, não entendo muito de Raido0 então poderia me explicar melhor esse negócio sobre memória ? Que tipo de memória você está falando ? Se for memória Ram eu tenho 8gb 1333mhz.

Cara, poder pode tranquilo... Isso já foi discutido em outros tópicos, dá uma lida:

http://forum.clubedohardware.com.br/raid-0-hds/754276

Qual é a controladora da minha placa ? Ela é boa ? Como vejo isso ? Obrigado por responder.

Postado
My Self, não entendo muito de Raido0 então poderia me explicar melhor esse negócio sobre memória ? Que tipo de memória você está falando ? Se for memória Ram eu tenho 8gb 1333mhz.

Nem esquenta, com 8gb tu quase não deve precisar de swap de meória. Essa modificação não fará muito efeito.

A titulo de curiosidade, quando falta memória RAM na máquina, o pc usa o HD como memória ram, só que essa forma é muito mais lenta que a ram normal. Mas trocando o espaço alocado do swap do disco onde está instalado o SO para outra unidade física acelera um pouco isso pois o SO pode acessar os programas ao mesmo tempo que o outro hd acessa a memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!