Ir ao conteúdo

Ajuda questão de exercício em C

Jessy

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar a resolver essa questão?

"Uma clínica de emagrecimento deseja saber algumas informações sobre o emagrecimento de seus pacientes. Escreva um programa que leia o peso inicial (ao entrar na clínica), o peso atual (ao sair da clínica) e a meta de emagrecimento de cada um dos 130 pacientes desta clínica, calcule e mostre a porcentagem de emagrecimento de cada paciente, a maior quantidade de quilos emagrecidos e a quantidade de pacientes que emagreceram mais que a meta desejada. "

Valeu!

Postado
Alguém pode me ajudar a resolver essa questão?

"Uma clínica de emagrecimento deseja saber algumas informações sobre o emagrecimento de seus pacientes. Escreva um programa que leia o peso inicial (ao entrar na clínica), o peso atual (ao sair da clínica) e a meta de emagrecimento de cada um dos 130 pacientes desta clínica, calcule e mostre a porcentagem de emagrecimento de cada paciente, a maior quantidade de quilos emagrecidos e a quantidade de pacientes que emagreceram mais que a meta desejada. "

Valeu!

Bem, estou no primeiro período de ciência da computação, estudando C e no momento estou sem pc em casa (parou de funcionar) e meu note ainda n chegou. Estou no note de um amigo e n tem como eu testar o algorítmo q irei postar aqui, você testa e vê se funciona. Pelo que entendi do exercício, é pra assumir que todos os clientes emagreceram né? Pode até ter algum q n emagreceu, mas por causa do "mostre a porcentagem de emagrecimento de cada paciente", um valor negativo n seria emagrecer, e sim engordar ^^. A última matéria que aprendi foi criar função, creio que eu conseguiria fazer uma para esse exercício, mas como eu n sei se você sabe função, vou escrever normal, sem função. E além disso, não vou fazer análise de erro, vou assumir que o usuário vá digitar corretamente os parâmetros, por exemplo, n vai digitar um peso negativo nem um peso inicial maior que o peso final.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main (void) {
int i=0, qtd=0;
float peso_i,peso_f,meta,maior_emag=-1.0;

while (i < 130) {
printf ("Informe o peso inicial do paciente.\n");
scanf ("%f",&peso_i);
printf ("\nInforme o peso final do paciente.\n");
scanf ("%f",&peso_f);
printf ("\nInforme a meta do paciente.\n");
scanf ("%f",%meta);
printf ("A porcentagem de emagrecimento: %f%%", (peso_i - peso_f)*100.0/peso_i);
i++;
if (meta > (peso_i - peso_f))
qtd++;
if (maior_emag < (peso_i - peso_f))
maior_emag = peso_i - peso_f;
}
printf ("A maior quantidade de quilos emagrecidos: %fkg",maior_emag);
printf ("Quantidade de pessoas que emagreceram mais que a meta desejada: %d",qtd);
system ("pause");
return 0;
}

Então cara, é isso aí, espero que tenha ajudado e que não tenha nenhum erro! Grande abraço! ^^

Postado
Apenas 2 erros:

Na linha "scanf()" que lê a meta, é trocar "%meta" por "&meta".

Na validação "if (meta > (peso_i - peso_f))", trocar "meta" por "(peso_i - meta)".

Que erro bobo de sintaxe o primeiro, e dei mole na semântica do segundo! Obrigado ae por me consertar amigo, peço desculpas ao criador do tópico. É pre eu editar o code ou o que? Não sei se é contra as regras eu editar o código agora...

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!