Ir ao conteúdo

Pentium 100

Visitante

Posts recomendados

Postado

O Cooler do meu pobre Pentium 100, tá com problema (fica bem barulhento as vezes, as vezes não liga, as vezes para), aí eu queria saber se eu poderia deixar se a ventoinha, porque tem um dissipador de calor (bem pequenho, mas tem).

será q dá p/ faze isso (não estava afim de gasta com ventoinha num pentium 100)?

vou te q ficah com o gabinete aberto?

Valeu!

Postado

Pode até ficar sem a ventoinha só com o dissipador, mas não deixe muito tempo ligado o computador.

Tenho um amigo com um micro da HP com um Pentium III, não tem a ventoinha como o seu micro e não deu nenhum problema até agora.

Postado

Eduardo, o micro veio com um P3 sem cooler?! Isso é estranho. Já vi Compaqs (geralmente 100~166) sem fan, mas tinha o dissipador cavalar. Mas daí pra frente sempre tinham ventilador. O meu P233 estava com o cooler engasgando por causa de poeira, em consquencia disso, o processador esquentava e o sistema ficava dando umas travadinhas, mas dois segundos depois voltava. E olhe que os MMX trabalham a 2.8 e os comuns (como o P100), a 3.3v. Compre um cooler "para K6II", pois loja nenhuma vai ter para pentium, mas deve ter para K6, o que é bobagem, pois é tudo soquete7. Comprei um no meu caso por R$12 numa loja que é considerada cara.

Postado

Presenciei uma vez. (experiência própria) Um P100 sem Cooler.

Simplesmente o Cooler desviou para o lado.. e não refrigerava nada.

Fato: Problemas aleatórios nos SLOTS ISA, o MODEM desconectava e ficava doido sem razões aparentes.

Foi só encaixar o COOLER direito e tudo se resolveu.

Abraços

Postado

Já fiz manutenção num K6 com o fan queimado, funcionando sem problemas só com o dissipador.

A temperatura ambiente influencia bastante nisso.

Postado

já peguei um K6II com ventoinha queimada, mas estava funcionando normal

aí então eu peguei uma ventoinha qualquer e botei la so pra não dizeram q não troquei (cobrei 50 reais)

ah também uma vez meu antigo pentium 166 estava sem cooler

e rodava normalmente ficava ate 2 dias ligado direto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...