Ir ao conteúdo

Falha ao reconhecer Pendrive no rádio do carro

Tlopus

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, eu já li os tópicos que se assemelham ao meu problema e já tentei várias coisas que li na internet, como abrir um tópico aqui no fórum é minha ultima opção antes de desistir completamente de resolver o problema, vamos tentar isso.

O caso é o seguinte, havia um Pendrive de 2 GB, um daquelas marcas genéricas que se ganha de brinde por ai, conectado a um carro, tudo funcionava perfeitamente e nunca havia dado problema, até o dia em que por um descuido o dono do carro deixou a bateria do carro descarregar.

Depois desse dia, o pendrive (genérico) nunca mais voltou a tocar no carro, sendo assim o dono do carro me procurou e disse que estava com problemas, que poderia ser o pendrive, então eu o formatei, depois devolvi todo seu conteúdo e mesmo assim o pendrive não se conectava mais ao som do carro, tentamos com outro dois pendrives que ele tinha e nenhum deste se conectou, pensando que poderia ser um problema no rádio, levei dois pendrives meu para executar teste no rádio e os dois reproduziram perfeitamente, ambos tinham 16 GB de espaço cada um, pensando em resolver logo o problema o Dono do carro pegou a marca do pendrive que eu usava (DT101 G2) e comprou um de 8 GB.

Conforme ele me pediu, eu passei suas musicas para o pendrive novo em folha e o coloquei no rádio e não é que o danado não tocou ^_^

Agora estou realmente com isso martelando na cabeça, porque um carro que a duas semanas atrás reproduzia pendrive de 2GB bem fuleiros sem qualquer problema, agora passou a aceitar apenas os meu pendrives? Não é uma questão de marca porque os meus dois pendrives que testei um era o DT101 G2 e o outro era um EMTEC, eu sempre fiz o mesmo procedimento com todos os pendrives na hora de limpa-los e colocar a pasta de musica dentro deles, incluindo os meus.

Por favor se alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo, ou se já teve problema semelhante e conseguiu resolver, de uma luz a esse jovem do departamento de TI. :confused:

Informações adicionais:

> Todos os pendrives, se conectam e reproduzem as musicas nos computadores normalmente.

> Quando são conectados ao rádio do carro, alguns pendrives fazem aparecer uma mensagem de erro, outras vezes eles simplesmente não aparecem no carro, como se dispositivo nenhum estive ligado a porta USB

> Todos os pendrives que inseri no carro, ficam com as luzes acessas como se estivessem conectados

Agradeço pelo interesse de todos. :lol:

Postado

Qualquer coisa que tenha saída usb e não seja um micro está sujeito as mais variadas instabilidades e lógica 0 no que tange a problemas.

pode ter sobrecarregado a tensão dele por isso não reconhece no rádio, se for possível resetar o aparelho e testar pode ser que funcione novamente.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!