Ir ao conteúdo

Problema com placa-mãe Gigabyte GA-Z77-DS3H nova, urgente

coimbra.filipe

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, acabei de montar meu pc que tem as seguintes configurações:

Gigabyte GA-Z77-DS3H (rev 1.1)

i7 3770k

Corsair vengeance 8gb (2x4gb) (CMZ8GX3M2A1600C9)

SSD Samsung 840 series 120 gb

E está acontecendo o seguinte, quando ligo, ele acende a luz, liga os coolers tudo mas a tela fica sem sinal e ele dá uns estalos bem baixo. Daí se eu trocar as memórias de slot ele liga normalmente. Mas se eu reiniciar de novo provavelmente ele vai dar o mesmo problema.

Alguém pode me ajudar? O que pode ser? Bios desatualizada? Memória com problema?

Ah, em momentos distintos ao reiniciar apareceram essas duas telas em anexo.

As memórias estavam originalmente com o clock de 1333 mhz (underclocked) eu puz em 1600 (que é o clock normal) e continuou na mesma.

Obrigado!

post-1039792-13884965578103_thumb.jpg

post-1039792-13884965578543_thumb.jpg

Postado

Olá, obrigado pela ajuda.

Eu resetei a bios e depois instalei uma outra que baixei pelo site da gigabyte e o pc ficou reiniciando direto, daí botei uma bios que eu tinha salvo de backup (que estava antes) e até agora está normal, hoje passou o dia todo, dei vários boots e tá tranquilo. Está em fase de observação hehe, obrigado pela dica..

Se voltar a dar problema eu peço ajuda aqui kk.

Abraço!

Postado
Coloque apenas uma das memorias e faça o teste, se vai dar o problema de novo, se der o problema de novo faça o teste com a outra memoria .

Olá Vinicius, testei assim e o problema persiste com as duas memórias.

Aliás, já testei todas as combinações possíveis aqui de slots e em todos o problema continua, não sei mais o que fazer

Valeu!!

Postado

Olá pessoal, estou voltando aqui só para avisar que consegui resolver e para agradecer a ajuda de todos.

O problema era que eu estava desligando a fonte pelo botão, e ela estava entrando no modo de segurança, não deixando que eu ligasse o pc. Ai parei de mexer no botão e ficou normal :)

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!