Ir ao conteúdo

Fazer funcionar mini caixa de som

Igor Rodrigues

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Eu ganhei uma caixa de som dessas aqui (spoiler) e com poucos dias de uso a bateria (imitação chinesa da nokia bl-5c) não segurava mais carga. Comprei a bateria no ML, fiquei uns dias sem usar e a bateria "inchou" e não funciona mais.

20130416103547.jpg

201304161036212.jpg

20130416103634.jpg

20130416101823.jpg

20130416101838.jpg

201304161019452.jpg

20130416102000.jpg

20130416102025.jpg

A entrada mini usb serve como fonte de energia também, mas quando conectada não toca nada, fica apenas com o nome "PC" no display. Eu não entendo muito de eletrônica, mas tenho um ferro de solda aqui e queria saber se seria possível mudar a conexão dessa porta mini usb para a alimentação que seria da bateria para que a caixa funcione diretamente na tomada. Se não for possível, exite alguma outra forma de aproveitar essa caixa? Não estou muito afim de comprar essa bateria novamente.

Informações:

Input voltage: DC 5V

Output: 3.7V=800mA

Postado

Se a bateria de celular(Li-Ion ou similar) inchou é porque o carregador não é dedicado pra ela, deve ser uma simples fonte, a bateria que poderia ser usada neste caso é as de telefone sem fio (Ni-Ca).http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476444052-bateria-recarregavel-para-telefone-sem-fio-toshiba-36v-600-_JM

Pra ligar direto, o amigo Bastassim já te indicou como.

Postado

Obrigado pelas respostas, mas eu fiquei sem saber o que fazer. Antes de abrir, eu tentei usar um cabo com dois fios de cobre conectados no pino 1 (+) e no pino 3 (-) e nada no pino do meio (2) e conectei as outras pontas a uma pilha normal (de controle de tv) e nada. Se eu fiz alguma besteira, já dá para ver meu conhecimento zero do assunto.

Postado
Obrigado pelas respostas, mas eu fiquei sem saber o que fazer. Antes de abrir, eu tentei usar um cabo com dois fios de cobre conectados no pino 1 (+) e no pino 3 (-) e nada no pino do meio (2) e conectei as outras pontas a uma pilha normal (de controle de tv) e nada. Se eu fiz alguma besteira, já dá para ver meu conhecimento zero do assunto.

Tem que ligar a fonte onde estava a bateria de 3,6 v. E Com uma pilha não vai funcionar pois ela só tem 1,5v. Acho melhor tu pedir em uma oficina qualquer pro pessoal ligar pra ti. Uma fonte de celular 5v mais 3 diodos ligados em série no lugar da bateria.

Postado
Tem que ligar a fonte onde estava a bateria de 3,6 v. E Com uma pilha não vai funcionar pois ela só tem 1,5v. Acho melhor tu pedir em uma oficina qualquer pro pessoal ligar pra ti. Uma fonte de celular 5v mais 3 diodos ligados em série no lugar da bateria.

Obrigado. Acho que vi umas duas eletrônicas de tv por aqui perto, vou ver se passo lá depois.

Postado

Eu aconselho uma daquelas pequenas fontes com transformador.

Liguei um sistema desses , mesmo tendo bateria, a um carregador ( switching) de telefone e o ruído foi enorme.

Para se ouvir tinha de se desligar o alimentador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...