Ir ao conteúdo

Por que os HD's continuam caros?

denysds

Posts recomendados

Postado

Bem... tivemos um aumento absurdo no aumento no preço dos HD's desde a enchente em Outubro de 2011 na Tailândia (local onde ficam os principais fabricantes de HD's do mundo).

Segundo o que li pelo google a fora, o preço deveria voltar a normalizar desde março de 2012, porém continuamos com preço muito alto para este componente.

Qual o motivo do preço continuar em alta? Será ganancia das industrias?

Postado

Caro depende quanto R$ ?? Eu falo isso porque existe uma diferença de preço bem grande aqui no Brasil para um hd de mesma capacidade... Sem contar que o valor também sofre a influencia da região...Outra coisa que influencia no preço é a cotação do dolar..

Independente do lugar, caro mesmo é SSD... e pior é que eles não abaixam o preço...

Postado

Caro?

Eu não acho, faça a conta do 1GB/R$ desses anos mencionados, e verá que não ficou (ou se manteve como diz) caro.

quanto custava um HD de 1 tera em setembro/2011, um mes antes da enchente? (aqui e lá fora)

• 2 semanas depois...
Postado
Caro?

Eu não acho, faça a conta do 1GB/R$ desses anos mencionados, e verá que não ficou (ou se manteve como diz) caro.

quanto custava um HD de 1 tera em setembro/2011, um mês antes da enchente? (aqui e lá fora)

Me lembro que comprei um HD de 1TB da Samsung por 160,00 antes da enchente, hoje é o preço de um de 500GB.

Postado

Ahaha aqui no RJ pelo boadica, antes dessa enchente cheguei a comprar HD de 1tera da Samsung por 100 reais!

Agora o mais em conta ta 210 no boadica......puts, absurdo total.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...