Ir ao conteúdo

Problemas Com O Frio?

Euronymous

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou tendo alguns problemas com o meu HD.

Por exemplo. Eu estou usando o pc numa boa, quando o HD parece que "pula" q ele tranca todo o PC. Ou ele consegue reiniciar o HD e continuar com a leitura de arquivos normalmente.

Um amigo meu falou que era por causa do frio (moro numa cidade fria). Tenho um programa que analisa a temperatura do meu PC, e ele mostra quando ligo o computador que o HD está a mais ou menos 8 ou 9 graus. Será que isso pode afetar a integridade dele??

Estive pensando se talvez não seja problema desse programa de temperatura também, porque acontece o seguinte. Eu uso o MBM 5.05. Quando ativo a opção de monitoramente de temperatura, ele tem um aviso que diz pra não baixar de 3 minutos o intervalo de leitura da temperatura. Será que isso pode estragar o HD?

Ou será que meu HD está com pau desde que chegou de fábrica??

Só por informações, tenho ele a 1 ano exatos. É uma Maxtor de 60GB.

Aguardo resposta. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

A teoria de que o frio atrapalha vai totalmente na contra-mão do que a prática já provou: quanto mais frio uma peça de hardware puder trabalhar, melhor será para sua vida útil e melhor desempenho terá.

Ainda mais o HD, que tende à superaquecer por fatores como rotação, ventilação do gabinete, etc. Portanto, com certeza não é o frio que está atrapalhando.

Neste caso, eu aconselho à ativar o SMART (se já não estiver ativo) para você ser alertado em caso e algum status ruim, que venha anunciar a "aposentadoria" desse HD.

Execute também o POWERMAX, que é o utilitário de diagnóstico da própria Maxtor. As instruções para download e uso estão no link.

Qualquer coisa, estamos aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!