Ir ao conteúdo

PC parece funcionar, sem mas imagem e bip

Posts recomendados

Postado

MAS SEM IMAGEM E BIP**

É um PC Antigo, Athom X2 com 2gb de ram, windows 7, a 3 anos, mas sempre funcionou, uso frequentemente,de uns tempos pra cá vinha tendo problema com superaquecimento,mas dessa vez não entendi nada, pois aparentemente não foi esse o problema, parei de usar ele em atividades pesadas, só pra navegação, até que ontem:

Eu estava navegando(nada de pesado), de repente tela azul, com aquela mensagem DUMPING PHYSICAL MEMORY TO DISK(algo assim), e um contador até 100, então reiniciou. Daí não arrancou mais o S.O., tudo aparentemente funcionando, nenhum bip(engraçado que as vezes ocorriam dois bips curtos, mas isso nunca dava pau no PC e dessa vez nem bip teve). Apenas o monitor ligado(piscando o led de energia), a ventoinha girando, duas leds na frente do gabinete permanentemente acesas em vermelho e laranja, PC fazendo barulho tradicional, teclado acendendo e depois apagando(sempre foi assim, ele volta a ligar quando já vai entrando no windows), e mouse aceso, driver de DVD funcionando...

No início tentei ligar várias vezes, em 3 vezes deu sinal: Numa arrancou até depois de reconhecer os drivers samsung(o que vem após, dae travou), na outra, consegui entrar na bios e travou nela e na terceira, arrancou uns 3 segundos, daí a imagem meio que "pixelou" nas bordas e congelou.

Abri o PC, tava bem sujo, sou iniciante nisso, mas tomei o cuidado com energia estática e evitei tocar na parte verde da Memória, limpei ela com uma borracha branca nova, sem fazer muita força e limpei o slot também.

Liguei de novo, mesma coisa, sem bip também.

liguei sem memória, idem.

Alguém sabe o que pode ser? estou desesperado, principalmente por conta do meu HD, eu faço backup de uns arquivos importantes, mas essa semana não fiz( e tem coisa sem backup lá). Agradeço a quem puder ajudar!

Postado

Nem inicia o Windows... o F8 não funcionou

Agora ele tá desligando sozinho depois de uns segundos...nossa

Postado
Nem inicia o Windows... o F8 não funcionou

Agora ele tá desligando sozinho depois de uns segundos...nossa

PC desligando sozinho é problema de hardware, (placa mãe), processador esquentando demais, cooler com velocidade reduzida, componentes eletrônicos em curto, pasta térmica etc.

F8 não é preciso entrar no windows, é no post.

Ainda ontem consertei um notebook acer, desligando sozinho, estava sem o isolante de um dissipador de calor, coloquei e pronto, ótimo.

As vezes até na colocação da placa mãe pode ocorrer desligamento não previsto, é só deixar curto da placa com o gabinete; comigo já aconteceu isto; tive que fazer isolamento.

Postado

entendi..em todo o caso levei pra um colega técnico dar uma olhada, melhor do que correr o risco de eu piorar tudo rs Se ele conseguir consertar, volto e respondo aqui a solução

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!