Ir ao conteúdo

O Que é Java?

Raphael_s_o

Posts recomendados

Postado

:stupid: Olá meu nome é Raphael, gostaria de aprender Java mas gostaria de alguma coisa que me informasse sobre o que é. E o que é J Buider, é o mesmo que Java se alguém pudesse me explicar ou me indicar algum tutorial, ou apostila, curso on-line, ficaria muito agradecido.

Obrigado. :help:

Postado

JBuilder é uma IDE assim como o Eclipse, Netbeans, BlueJ...

Procura o livro "Java: Como Programar HARVEY M. DEITEL & PAUL J. DEITEL" no emule que tem, só num sei se tem em português.

• 3 semanas depois...
Postado

JAVA: é tanto uma linguagem de programação quanto uma plataforma.

Ou seja, para programar em java você precisa ter instalado em sua máquina a Java Virtual Machine(JVM). Ela emulara a plataforma de java, que permitira que os aplicativos escritos em java executem no pc.

Cada SO tem uma JVM própria, e por isso os programas escritos em Java são multiplataforma, pois a JVM do computador lê os arquivos, os interpretam e só então o executam. Por isso defensores de outras linguagens, que não são interpretadas, e sim diretamente executadas como C,C++,C#(eu não conheço essas), acusam, e com propriedade, que Java é mais lento. Mas essa interpretação do código é que faz de Java especial, pelo fato de a torna-lá multiplataforma.(alguém que conheça mis complete isto)

Agora sobre os IDEs, da pra fazer código Java até no EDIT do DOS!!!!!

Eu trabalho com o Eclipse, é uma grande ferramenta, mais exige uma máquina poderosa, Athlon 1800+(ou equivalente) e 256Mb para um trabalho confortável.

Agora meu procura estudar bastante sobre isso, esta é uma linguagem em evolução e provavelmente tudo futuramente será em java (ou algo similar)

O seu maior problema vai ser se acustumar com Orientação a Objeto. Eu pelo menos apanhei e muito até me acustumar com OO.

Apostilas: va em http://www.portaljava.com.br

Postado
Postado Originalmente por Raider-cdd@27 jun 2004, 15:24

bom, queria saber q computador eu deveria ter para programar....é possivel programar com computadores inferiores?

da pra trabalha até com um celeron 333 32MB d ram + é TERRÍVEL!!!

O melhor mesmo é ,pelo menos, um 1.5Ghz com 256Mb

Postado

Vendo que nosso amigo já respeondeu sua pergunta, eu também recomento você começar lendo o Livro "Java como programar" de H.M Deitel e P.J.Deital. Esse livro tem tudo, para iniciantes, tenha paciencia com ele, pois, ele é muito detalhista, depois que você estiver melhor lei-a "Estrutura de Dados e Algoritmos em Java" Michael T. Goodrich e Roberto Tamassia.

Entre fundo nessa linguagem, pois, também acredito que java hoje é fundamental

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!