Ir ao conteúdo

Duvida Profissão Programador

rafaelsilence2

Posts recomendados

Postado

Olá... Meu nome é Rafael Rocha tenho 20 anos estudo programação deis dos 15 anos de idade

Iniciei com pascal depois aprendi C++, C# e PHP...

Estou muito triste com uma reflexão que tive apos ouvir um Podcast de programação.

Um profissional na área disse que conhesse inúmeros programadores sem formação que trabalha na área, nomes e exemplos de garotos de 15 anos/16 anos que já estão ai programando

eu já tentei diversas vezes entrar no mercado de trabalho até que desisti e estou fazendo cursinho a um tempo estudando bastante para passar na USP,FEI ou ITA tudo pra conseguir formação para fazer pelo menos uma entrevista.

Não tenho um conhecimento de nível pleno ou senior obviamente mas um junior deve aprender grande parte das coisas no seu próprio trabalho.

Algum programador me ajude a saber o que fazer nessa situação porque se for parar para pensar vou estudar no cursinho pra fazer uma faculdade que dure 4~5 anos para programar e criar projetos enquanto garotos de 15 anos que TALVEZ saiba menos do que eu já estão trabalhando na área... =/

Postado

Meu caro, sou programador atualmente e tenho 16 anos, muitas vezes não depende da idade para determinar a capacidade ou conhecimento do individuo, eu fiz o teste em uma sala de 20 pessoas só eu não tinha faculdade mesmo assim passei em primeiro.

Mas é claro no teu caso tens que avaliar o seguinte se você se garante como programado ou mesmo quer testar seu conhecimento vai em um empresa em sua cidade pede para fazer um teste.

E também tens que avaliar se realmente você quer esta profissão se é o que você gosta.

E sim você deve fazer o ensino superior, mesmo que já tenha o conhecimento, você de algum modo irá evoluir, e saber o que não sabe ainda.

Postado

Obrigado cara ja acho que é esse meu medo de mete as caras nas empresas...

mas sobre querer trabalhar com isso...

computador é a coisa que mais gosto deis dos 10 anos de idade chega ser vicio ficar horas programando ja fiz alguns freelancer =/

mas quero trabalhar na area

TY

Postado

Estou muito triste com uma reflexão que tive apos ouvir um Podcast de programação.

Um profissional na área disse que conhesse inúmeros programadores sem formação que trabalha na área, nomes e exemplos de garotos de 15 anos/16 anos que já estão ai programando

Olá rafaelsilence2,

Estão aí programando onde? Eu não vejo garotos programadores ou analistas de sistemas empregados nas grandes empresas, a não ser é claro como trainee, e olhe lá.

eu já tentei diversas vezes entrar no mercado de trabalho até que desisti e estou fazendo cursinho a um tempo estudando bastante para passar na USP,FEI ou ITA tudo pra conseguir formação para fazer pelo menos uma entrevista.

Acho que é por aí. Deves fazer um superior para se inserir no mercado de trabalho. Irás aprender muita coisa nova e aliada com o seu conhecimento você poderá decolar na carreira. Mas tem que ter perseverança e querer isso.

Talvez esse tópico se enquadraria melhor na sala mercado de trabalho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!