Ir ao conteúdo

acesso a internet sem modem.

joaolaete22

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, uso a internet da Oi (10mb) e tinha um roteador D-link, acontece que ele quebrou...

sabendo que a conexão da minha internet sai da linha telefonica e segue pro roteador, é possível se eu

conectar o cabo da linha telefonica direto no meu notebook ter acesso aos 10mb da internet?

Gostaria de saber também qual o papel do roteador nesse processo? Apenas distribuição ou ele faz com que

seja possível utilizar os 10mb da conexão?

Desde já agradeço, um forte abraço!

Postado

Seja bem-vindo ao Fórum joaolaete22. Não é possível usar internet ADSL, cable, rádio ou outro sistema (com exceção da antiga conexão discada) direto em computadores. É obrigatório o uso de um modem e/ou router (que tenha função de discagem) para estabelecer a comunicação. Deves ter um plano ADSL. Isso, na sua linha telefônica, é um "ruído" que é interpretado e convertido pelo modem/router. O router nesse processo, recebe esse sinal, e disponibiliza, tanto por cabo de rede (em geral, 4 conexões) e via wireless para dispositivos sem fio ou com placa wireless. Em geral, eles entregam a banda que recebem. Alguns antigos não eram capazes de distribuir bandas altas por limitações fisicas, pois bandas desse porte são recentes para nós. Se comprares um equipamento novo hoje, a grande maioria funcionará perfeitamente com o tamanho do seu pacote de dados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...