Ir ao conteúdo

Ajuda, tipo de Planilha mestre ou total..

jonjonjo

Posts recomendados

Postado

Gente primeiro parabens mtu bem feito esse forum me ajuda mtu.

tenho uma Planilha Gigante de 1600 linhas e 28 Colunas, preciso fazer uma planilha com o total onde vou estar adicionando os dados e as planilha pro area vou dar um exemplo:

Local / Descrição

Cozinha / Comida

Sala / Lazer

Sala / Televisão

Dormitorio / Cama

vamos supor que esta seja a total, preciso ter a planilha com o total de locais (cozinha, Sala, dormitorio), e preciso das planilha por locais tipo a planilha Cozinha ai td que estiver com o local cozinha na planilha total passe pra essa planilha cozinha. ex:

planilha Cozinha

Local / Descrição

Cozinha / Comida

Planilha Sala

Local / Descrição

Sala / Lazer

Sala / Televisão

_____

ai toda vez que adicionar um novo item na total ele acrescenta ou se excluir exclui das outras, ex se excluir sala Televisão da total ele exclui da planilha Sala tambem.. e se adicionar uma nova. ex. Sala Mesa .. ele adiciona na planilha sala.

Detalhes ( o nome dos "locais" sempre serão os mesmos o q muda é a descrição )

se puderem me ajudar, tenho a planilha total só preciso dividir pelas areas. :huh:

• Membro VIP
Postado

Bom dia jonjonjo

Fiz o que você pediu usando apenas fórmulas.

As bordas na tabelas e a cor da célula da coluna P são inseridas automaticamente conforme novos dados são lançados.

Lance mais dados na planilha total e veja o resultado nas outras planilhas.

http://www.sendspace.com/file/2dnrjj

Dê retorno.

Att

Postado

estou fazendo alguns testes aqui, só uma duvida como fez o da cor na coluna P?, agr que vi a planilha lembrei dessa cor que não coloquei, na vdd não precisa aparecer a cor, ou se for aparecer são tres numeros que vão usar que quando for 1 é um tipo de azul quando for 2 eé um tipo de verde e quando for 3 é vermelho, só isso de resto esta dando td certo até o momento, =]

tem como me explicar como funciona essa formula que fez na planilha para separar assim?

deu tudo certo, falta isso da cor, e agr tenho outra duvida, precisava que quando estivesse sem nada escrito la ele também viesse com nada escrito nas planilhas separadas ele da valor 0 quando nao tem dados em alguma coluna, fiz uma função se mas quero saber se tem outro jeito,

• Membro VIP
Postado

Sobre a cor da coluna P, você diss eque não foi você quem fez, mas já estava em todas as abas da planilha que você postou. Não foi eu quem colocou por conta.

Mas fique tranquilo que na planilha abaixo eu já retirei essa cor, que eu tinha aplicado com formatação condicional.

Eu configurei está planilha para não mostrar mais o zero quando não tiver dados naquela coluna. Faça o teste:

http://www.sendspace.com/file/8dkojh

Sobre a fórmula, o segredo está nas fórmulas auxiliares das colunas "AY"; "AZ" e "BA" da planilha total.

Essas fórmulas verificam se a condição está satisfeita, se estiver satisfeita, nestas células, é colocada uma sequência numérica que é usada pela fórmula de cada planilha.

Cada coluna auxiliar refere-se a uma planilha.

Eu usei apenas as funções SEERRO, ÍNDICE, CORRESP, SE e MÁXIMO.

Se você tiver alguma dúvida sobre alguma dessas funções, basta procura no google, pois na net tem ótimos tutorias.

Postado

Deu td certo, nao tinha visto que era formatação condicional, ele continua aparecendo 0 quando nao tem dados ai fiz uma função SE assim pra ele poder ficar em branco, quando falo que não tem dados é em todas as colunas a coluna A sempre vai ter o nome, digo nas outras colunas se eu deixar uma sem preencher ele da valor 0 como resposta

=SEERRO(SE(ÍNDICE(Total!A$15:A$2000;CORRESP(LIN(A1);Total!$AZ$15:$AZ$2000;0))="";"";ÍNDICE(Total!A$15:A$2000;CORRESP(LIN(A1);Total!$AZ$15:$AZ$2000;0)));"")

ou poderia ter feito também,

=SEERRO(SE(Total!A15="";"";ÍNDICE(Total!A$15:A$2000;CORRESP(LIN(A1);Total!$AZ$15:$AZ$2000;0)));"")

não sei se traz muita mudança para a planilha, mas estou usando a formula de cima,

se souber de outra pode falar, mas meu problema ja está resolvido, :lol:

• Membro VIP
Postado

Sobre não aparecer zero onde não tem dado, não precisa modificar a fórmula, basta clicar em: Botão do Office ---> Opções do Excel --> Avançado ---> Exibir opções para esta planilha --> desmarque a opção --> Mostrar um zero nas células onde o valor é zero. (Meu excel é o 2007)

Dê retorno.

Att

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...