Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu note é um samsung RV411

Fui formata-lo com Windows 7, mas quando a instalação iniciava aparecia essa mensagem

"O Windows nao pode ser iniciado neste disco. O hardware do computador pode nao oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta Habilitado no menu BIOS di computador."

Tirei o HD e testei com outro, SATA também, e ocorreu o mesmo problema, então iniciei o HD do note no meu desktop e não aparece exclamação nenhuma!

Me ajudeeeem, ja estou desesperada!

• 2 meses depois...
Postado

Eu estou com o mesmo problema.

o meu caso foi assim:

Meu notebook é um SIM+ 2040m da Positivo.

Parou de funcionar de repente. Durante a reprodução de um video.

Agora quando ligo entra direto na BIOS. Dentro da bios o HD aparece reconhecido normal. Aparece marca e modelo

Toshiba MQ01AB (320.0GB)

Modifiquei a opção de OS que estava em windows8 para others.

Depois disso o windows parou de entrar direto na bios, e agora está fazendo o post normalmente e parando na msg que não encontra um boot.

Bom..... tentei formatar.

Usei o cd do win7 32bit ; win7 64bit ; win8 64bit ;

O HD aparece com o espaço não alocado, e quando tento alocar dá erro.

Mudei a opção da bios de AHCI para IDE.

e Usei o cd do win7 32bit ; win7 64bit ; win8 64bit ;

O HD aparece com o espaço não alocado, e quando tento alocar dá erro.

Todas as vezes que tentei apreceu um alerta na tela de instalação do windows escrito: "O Windows não pode ser instalado nesta unidade. (mostrar detalhes)"

Quando clico em mostrar detalhes aparece:

"O Windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador.

Vendo isto tentei pegar o driver sata no site, consegui o drive mas fica sempre a mesma msg.

Na Bios não tem nenhuma opção para ativar este controlador.

Iniciei o pc com um cd do linux UBUNTU 9 mas o HD não apareceu.

Iniciei o pc com um cd do linux UBUNTU 10 mas o HD não apareceu.

Mudei a opção da bios de AHCI para IDE.

O linux não iniciou, ficou parado numa tela com uma espécie de prompt.

( não conheço muito de linux, uso esse cd só para resgatar dados quando o windows não liga. heheheh)

Será q é problema no BGA?

Postado

Amigos Boa noite.

Tente esse procedimento e poste os resultados por favor.

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Postado

Com o cd do win7 ou o win8?

Acabei de testar com win7 64 bit.

Todos os passos funcionaram mas no passo que pede para digitar:

create partition primary

retornou a seguinte msg:

"O DiskPart encontrou um erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.

Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações."

depois disso dei um list disk:

Disco online, com tamanho de 298Gb. Tá certo pois meu disco é de 320Gb.

Aguardo retorno, e agradeço a atenção.

Postado

Com o Cd do windows 7 !!

Eu creio que seu HD está com problemas, em todo caso novamente faça o boot pelo DVD e após a tela de seleção de idioma, formato de data e teclado selecione a opção "repair your computer". Selecione a opção Command Prompt e digite: CHKDSK /R , depois que passar o chkdsk tente fazer o procedimento acima.

Postado

Amigo,

Quando abro o prompt aparece assim:

X:\Sources>

Após dar o comando chkdsk /r apareceu a seguinte mensagem.

"O tipo do sistema de arquivos é NTFS.

Não é possível bloquear a unidade atual.

O Windows não consegue executar a verificação de disco neste volume porque ele está protegido contra gravação."

Tentei entrar em C: D: E: F:

Apenas D: entrou, que creio ser o cd...

Tentei o comando mas deu a mesma msg.

• 3 meses depois...
Postado

a mesma msg aparece comigo a que o Rafaela Jacob postou .. eu fiz umas pesquisas e ate onde descobri esse HD ta protegido com senha a bios reconhece o HD mas ele nao formata coloquei o hd em um desk na feramenta GERENCIAMENTO DO COMPUTADOR/GERENCIAMENTO DE DISCO o HD em questao aparece como NAO ALOCADO e nem por ali e nem por programas consegui formatar nao faço a minima ideia como resolver sera q é so essa senha que preciso o estranho é q nunca pediu isso

Valeu

• 2 semanas depois...
Postado

Olha tive essa msg em outros HD e todos apresentavam problema pelo SMART, no meu positivo tive q trocar o HD.

Aconselho instalar o HDTune e verificar a aba Healt, nela mostra o que o SMART já registrou...provavelmente tem alguma coisa lá

• 5 meses depois...
Postado

Bom dia,

Estou com o mesmo problema há 2 dias. 

Não consegui formatar o meu notebook.

Alguém conseguiu resolver?

Obrigado.

• 1 ano depois...
Postado

Olá pessoal, sou T.I e peguei um notebook Samsung RV411 com esse problema; resolvi da seguinte forma: depois de tentar todos os passos citados acima, liguei o note apertei F2 para entrar no bios fui na opção de boot, marquei o hd que aparecia com uma exclamação (observação: qualquer hd que colocava no note dava o sinal de exclamação, ou seja problema no hd não era), como disse marquei o hd , com o hd selecionado apertei Shift+1 com isso a exclamação sumiu então salvei as alterações e iniciei a formatação, formatou normal e ta tudo funcionando 100%.

• Obrigado 2
  • 7 meses depois...
Postado

DA O BOOT NO SEU PC, NETBOOK OU NOTEBOOK, E EM SEGUIDA, NAVEGUE ATÉ O HD E APERTE AS

TECLAS  SHIFT+ TECLA 1 DO TECLADO ONDE FICA O SINAL DE EXCLAMAÇÃO. E PRONTO

SE NÃO FUNCIONAR FAÇA AS OS COMANDO ABAIXO

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

ATENÇÃO

DEPOIS QUE FAZER OS COMANDOS ACIMA

DA O BOOT NO SEU PC, NETBOOK OU NOTEBOOK, E EM SEGUIDA, NAVEGUE ATÉ O HD E APERTE AS

TECLAS  SHIFT+ TECLA 1 DO TECLADO ONDE FICA O SINAL DE EXCLAMAÇÃO.

PRONTO SÓ É FORMATAR O SEU PC OU OUTROS, BOA SORTE

• 2 anos depois...
Postado
Em 22/07/2015 às 10:52, Crys Blankk disse:

Olá pessoal, sou T.I e peguei um notebook Samsung RV411 com esse problema; resolvi da seguinte forma: depois de tentar todos os passos citados acima, liguei o note apertei F2 para entrar no bios fui na opção de boot, marquei o hd que aparecia com uma exclamação (observação: qualquer hd que colocava no note dava o sinal de exclamação, ou seja problema no hd não era), como disse marquei o hd , com o hd selecionado apertei Shift+1 com isso a exclamação sumiu então salvei as alterações e iniciei a formatação, formatou normal e ta tudo funcionando 100%.

Exatamente isso!! Exatamente só isso!! Obrigado.. me loguei só para agradecer!! valeu!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!