Ir ao conteúdo

Configuração PC até R$ 1.500,00 (Sem VGA)

Posts recomendados

Postado

Boas, galera tô querendo montar um pc pra jogar os games recentes, não quero um super pc, algo que dê pra jogar tudo no high sem queda no fps tá de bom tamanho, eu dei uma pesquisada e cheguei nessa lista de peças:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz R$ 464,90

Memória Kingston Ddr3 4gb 1333mhz x2 R$ 199,98

Placa-mãe GigaByte GA-B75M-D3H R$ 239,90

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM R$ 199,90

Fonte Cougar RX 500 R$ 164,09

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition R$ 149,99

Alguma sugestão? Tá boa a config? A VGA que eu tô querendo comprar é a GTX 660, o que acham dela?

Postado

Eu trocaria fonte por uma Corsair 430 bronze ou uma Seasonic 430 bronze.

O gabinete você pode pergar um Thermaltake v3 ou um Cougar Solution

A GTX 660 é uma boa placa, embora ache que a HD 7850 esteja com um melhor custo x benefício

Outra pergunta, com essa placa-mãe, eu posso ter alguma queda no desempenho do Core i5 ou da GTX 660?

Não irá haver queda no desempenho, mas você não terá portas USB 3.0 e nem portas SATA III. Também estará correndo o risco de precisar de uma atualização de BIOS para conseguir usar o seu i5 (que é da terceira geração).

Eu recomendaria uma placa mãe GA B75-D3H, esta placa não precisa de atualização de BIOS, e possui portas SATA III e USB 3.0. Além de permitir crossfireX. É uma placa mãe muito barata pelo que oferece.

Postado
Eu trocaria fonte por uma Corsair 430 bronze ou uma Seasonic 430 bronze.

O gabinete você pode pergar um Thermaltake v3 ou um Cougar Solution

A GTX 660 é uma boa placa, embora ache que a HD 7850 esteja com um melhor custo x benefício

Não irá haver queda no desempenho, mas você não terá portas USB 3.0 e nem portas SATA III. Também estará correndo o risco de precisar de uma atualização de BIOS para conseguir usar o seu i5 (que é da terceira geração).

Eu recomendaria uma placa mãe GA B75-D3H, esta placa não precisa de atualização de BIOS, e possui portas SATA III e USB 3.0. Além de permitir crossfireX. É uma placa mãe muito barata pelo que oferece.

Muito obrigado pelo feedback amigo, em quanto a fonte, eu ainda não decidi qual VGA comprar, estava cogitando pegar uma HD7870 também, com uma dessas fontes que você citou dará pra aguentar tranquilo?

Postado

Para placas do nível (ou superiores) à HD7870 e GTX 660ti. É recomendável uma fonte Corsair cx500 bronze ou Seasonic 520 bronze pois estas já possuem dois conectores para placas de vídeo.

Postado

Com uma seasonic 430 você já tem os 2 conectores PCI-E e ela dará conta de sua configuração. A CX430 também tem potencia para sua configuração, porém, precisará usar um adaptador Molex 2 PCI-E para o 2° plug da VGA.

Postado
Com uma seasonic 430 você já tem os 2 conectores PCI-E e ela dará conta de sua configuração. A CX430 também tem potencia para sua configuração, porém, precisará usar um adaptador Molex 2 PCI-E para o 2° plug da VGA.

Obrigado, mas eu já comprei uma Corsair CX500 Bronze :)

Acho que todas minhas dúvidas foram sanadas, pode fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...