Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup feito no windows 7 não aparece no windows 8


Posts recomendados

Como vai galera.

Seguinte, fui formatar o pc de um amigo, e como de costume tirei o HD do not conectei em outro pc com W7, copiei os arquivos, e instalei o W8 no notebook, tudo perfeito, programas e drivers funcionando belezinha, voltei a conectar o HD no pc com W7 e copiei os arquivos para o disco com agora instalado W8, tudo normal, quando liguei o note para colocar os arquivos nas suas respectivas pastas, a surpresa, nada de arquivos em lugar algum, nem nas pastas de usuários nem na partição D que criei, os arquivos do windows normal tipow, arquivos de programas, meus documentos, estão la normal, mas os arquivos que eu copiei de volta pro hd não aparecem, não estão ocultos, tão pouco como arquivo protegido do sistema operacional, quando coloco o HD no pc com W7 os arquivos estão la, mas no W8 o HD só tem o SO instalado e nenhum arquivo mas. Alguma ideia de porque o W8 tem essa palhaçada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola amigos, logo que vi este tÓpico fiz meu registro e venho compartilhar de informacao com vocês...ao que parece o sistema de arquivos do windows 8 tem alguma particularidade em relação ao seus anteriores, nao sendo possivel a copia/transferencia de dados de qualquer outro s.o. Para o windows 8, sendo executados esses respectivos s.o. Parece que a solucao serÁ uma copia dos dados para um hd externo, ou ainda atraves de rede. Faremos testes aqui e publicarei o resultado...essa parece ter sido uma grande surpresa, mas bem ruim...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, fiz o backup pelo Win7 e instalei o Win8.1, quando coloquei o hd na maquina com Win7 e transferir os arquivos tudo beleza, quando iniciei o Win8, minha surpresa, cadê meus arquivos??? O pior de tudo é que o hd esta com o espaço preenchido mais não aparece mais nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde galera. Depois de fazer o bkp do hd que vai ser instalado o win8, você vai no gerenciador de disco e exclue as partições do disco que vai ser instalado o win8, e logo em seguida cria duas partições uma para o sistema e uma para os dados, formate-as e deixe no jeito, se quiser colocar o bkp de volta na na unidade que vai ser a unidade D do windows na maquina que vai ser formatada pode por logo, dai então é só instalar o sistema na unidade C e pronto, todos os arquivos vão aparecer na unidade D, foi a única solução que encontrei até agora. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 11 meses depois...

SOLUÇÃO:

Não depende do SO instalado. Tanto o meu computador quando o do cliente estão com W10 x64 e o problema ocorre da mesma forma. Vi em outro fórum e vou compartilhar aqui a "solução". Parece que o windows "protege" os arquivos no HD quando você manda DESLIGAR o Windows, aí qualquer alteração nos dados fica inacessível. O jeito que foi explicado e que testei e funcionou é REINICIAR o Windows da máquina do cliente e desligar o PC durante o POST. Aí você retira o HD, coloca na sua máquia, volta os dados para o HD e instala novamente no PC do cliente. Os dados aparecem normalmente.
Teste e postem o resultado para eu ter um retorno.


Espero ter ajudado.

ATUALIZAÇÃO:

Seguinte pessoal, fiz a postagem antes de testar o processo e tem um detalhe importante: até funciona, o Windows realmente encontra os dados copiados mas, por alguma razão que não descobri ainda, o Windows se corrompe. Programas instalados deixam de funcionar (ex.: Acrobat Reader, antivirus entre outros), acusa alguns erros no início do Windows e alguns itens do menu Iniciar simplesmente somem. Depois que fiz a cópia usando este método, tive que reinstalar o Windows. Como os dados estavam em uma segunda partição do HD, após a reinstalação, o Windows achou os dados normalmente. Vou continuar tentando pra ver se descubro uma forma de resolver isso mas, por enquanto, utilizem este método com cautela e sabendo que pode não funcionar 100% e que provavelmente terão que reinstalar o Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, fiz a postagem antes de testar o processo e tem um detalhe importante: até funciona, o Windows realmente encontra os dados copiados mas, por alguma razão que não descobri ainda, o Windows se corrompe. Programas instalados deixam de funcionar (ex.: Acrobat Reader, antivirus entre outros), acusa alguns erros no início do Windows e alguns itens do menu Iniciar simplesmente somem. Depois que fiz a cópia usando este método, tive que reinstalar o Windows. Como os dados estavam em uma segunda partição do HD, após a reinstalação, o Windows achou os dados normalmente. Vou continuar tentando pra ver se descubro uma forma de resolver isso mas, por enquanto, utilizem este método com cautela e sabendo que pode não funcionar 100% e que provavelmente terão que reinstalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...