Ir ao conteúdo

Notebook Philco não inicializa, não formata, nem entrar na Bios

Anninhaz

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Comprei um notebook Philco 14G-R144LM

Processador: Intel® Dual Core™

Sistema Operacional: Linux

Memória: 4GB

HD: 500GB

Tela: 14"

Formatei ele e coloquei Windows 7 Ultimate 64 bits, mas como não encontrei um driver de video adequado (todos deixavam a tela "gorda"), tive que formatar novamente e colocar o de 32 bits, mesmo assim aparecia tipo uma linha piscando na tela, devido ao driver também inadequado, além de reconhecer apenas 3,25 GB de RAM, mas tubo bem, ignorei isso e usei normalmente.

Agora, depois de 3 meses resolvi formatar novamente e colocar o windows 7 de 64 bits para tentar usar o programa Slim Drivers para ver se conseguia encontrar um driver adequado. Formatei normal, depois fui instalando os drivers do site da Philco (disponíveis aqui: http://www.philco.com.br/index.php/produtos/info/220/Slimbook%2014G-R144LM/), como fiz nas outras vezes. Alguns drivers pediam para reiniciar o computador, mas escolhi reiniciar somente depois de instalar todos, como fiz nas outras vezes que formatei. Instalei os drivers da Philco, aceitei reiniciar e começou o problema: ao reiniciar a tela ficou toda preta com apenas um traço branco que não piscava, não fazia nada. Esperei e me obriguei a desligar e ligar novamente. Ao ligar aparece a tela da Philco e não sai daí, ele pisca a tela como se fosse para a tela de inicialização mas sempre volta pra tela da Philco, onde tem as opções: Del setup, F11 boot options e TAB diagnostic. Tentei apertar Del, mas na tela fica selecionada e não acontece nada. F11 também fica selecionada e não acontece nada. Quando aperto TAB vai pra uma tela da American Megatrends, onde aparece: Pres DEL or F2 to enter setup. Pressionando F2 não acontece nada, pressionando DEL aparece: Entering setup... e volta pra tela da Philco. E isso só funciona se logo que aparece a tela da Philco eu apertar bem rápido TAB + DEL. Em uma das vezes que fiz isso ao invés de voltar pra tela da Philco, a tela ficou como aquelas televisões antigas, toda com um pontilhado colorido, depois ficou toda branca, travou, não conseguia mais desligar apertando diretamente no botão liga/desliga.

Não consigo mais formatar, tentei colocar vários CDs de formatação do windows 7, XP, Linux. Também só consigo desligar ele apertando diretamente no botão e várias vezes, vou acabar danificando o HD, também não tenho como remover a bateria, que é fixa.

Por favor se alguém puder me ajudar, não sei mais o que fazer, o notebook não tem nem 4 meses e já tá com esse problema. Não retirei o CD durante a formatação, também deixei ele ligado na tomada, mesmo com bateria, para evitar que se desligasse durante a instalação. A data e hora da tela da Americam Megatrends está errada.

Obrigada.

Postado

Cara isso tá com cara de ser HD com algum problema, ou então falha na placa-mãe mesmo, te aconselho procurar a assitencia da Philco porque o problema é Hardware..

Aliás, tinha um Philco também, me deu 34904589045290349089045 problemas.

Postado

Como nb é semelhante aos desktops eu tentaria primeiro resetar a bios retirando a bateria (da placa mãe) para eliminar esses conflitos que ficaram registrados nela.

Acho que errou em "acumular reinicios" tão importantes, e acredito que fazendo o que foi dito acima irá resolver.

PS: Já usei o EasyDrivers que localizou até um driver de outro fabricante e funcionou, mas em ocasião recente usei ele para o mesmo fim e baixei e instalei drivers, depois repeti com o Slimdrivers e o mesmo acusou falta de drivers e indicou os correspondentes. Depois disso fiquei com um pé atras outro na frente com esses dois.

• 2 meses depois...
Postado
Cara isso tá com cara de ser HD com algum problema, ou então falha na placa-mãe mesmo, te aconselho procurar a assitencia da Philco porque o problema é Hardware..

Aliás, tinha um Philco também, me deu 34904589045290349089045 problemas.

Mandei pra assistência, foi trocada a placa mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!