Ir ao conteúdo

Como conectar 2 monitores com VGA 7950?

StrukMaster

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera tenho uma VGA 7950 -> http://www.kabum.com.br/produto/27701/vga-powercolor-radeon-hd7950-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-ax79503gbd52dh/?tag=VGA%20PowerColor%20Radeon%20HD7950%203072MB%20(3GB)%20DDR5

Eu comprei outro cabo HDMI para poder ligar o pc em 2 monitores ao mesmo tempo, ok.

Quando uso o pc com 1 monitor normalmente uso a entrada HDMI da placa de vídeo. Essa placa de vídeo tem outras 2 entradas MiniDisplay Port e 1 entrada DVI.

O q estou tentando fazer é ligar esse 2º monitor com a entrada HDMI que vem na placa mãe, porém não está funcionando, o computador não detecta o segundo monitor....

Então eu preciso comprar um adaptador Hdmi/DVI ou HDMI/MiniDisplayPort? Ou tem alguma coisa que posso fazer mexendo em alguma configuração e tal pra poder usar com essa entrada da Placa Mãe mesmo...?

Obrigado pela ajuda!

AbraçO!

Postado

Para tal fim oriento-lhe a usar um cabo DVI >>> HDMI igual a esse aqui:

DSCF8382~2.jpg

Pois, para usar essa saída, é necessário desativar a sua VGA.

Postado

Certo isso que gostaria de saber. Então é impossível usar a entrada da VGA e da motherboard ao mesmo tempo né?

Sendo assim, existe alguma diferença entre usar a entrada DVI ou minidisplay port quanto a qualidade de imagem e som? Eu já tenho um cabo HDMI, no caso vou precisar comprar um adaptador HDMI/DVI ou HDMI/MiniDisplayPOrt... Qual deles é mais barato? Os preços que tenho achado na net parecem estar meio deturpados.... :S

Postado
Certo isso que gostaria de saber. Então é impossível usar a entrada da VGA e da motherboard ao mesmo tempo né?

Sendo assim, existe alguma diferença entre usar a entrada DVI ou minidisplay port quanto a qualidade de imagem e som? Eu já tenho um cabo HDMI, no caso vou precisar comprar um adaptador HDMI/DVI ou HDMI/MiniDisplayPOrt... Qual deles é mais barato? Os preços que tenho achado na net parecem estar meio deturpados.... :S

Cara, o DVI passa apenas video, para audio devera usar outra saída, o vaor médio do cabo é entre 20~25, e boa qualidade, quanto a outros cabos, não faço ideia de preço....

Quanto a qualidade, não tenho do que reclamar, pois, uso no meu PS3, e DVI é imagem digital, e VGA é Analogica, então, nao existe nem comparação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...